KudoZ home » English to Portuguese » Psychology

Folio (nesse contexto)

Portuguese translation: Fólio


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Folio (nesse contexto)
Portuguese translation:Fólio
Entered by: RitaMackay

11:11 Dec 22, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Psychology
English term or phrase: Folio (nesse contexto)
Because of her special relationship with one of the Inquisitors and an important personal favor which she did fot other, they assured that a bottle of ink "accidentally" spilled on her folio and rendered it illegible. Henceforth, there would be no trace of her name in the records of the Inquisition.

Eu entendo do que se trata, mas ainda não consegui encontar a palavra mais adequada em português. Folha, ficha, registro, processo?
Nicole Rodrigues
Ireland
Fólio
Explanation:
[f'ouliou] n 1 fólio, folha de impressão dobrada apenas em duas. 2 livro comercial numerado por folhas. 3 in-fólio, livro em formato in-fólio. 4 Typogr o número de uma página. 5 as duas laudas de uma folha, folha de um livro, manuscrito, etc. numerado de um lado só. • vt paginar, numerar as páginas ou as folhas de. • adj in-fólio. folio volume formato, volume in-fólio, livro in-fólio, fig calhamaço. in folio na forma ou no tamanho de um fólio.

fó.lio1
sm (lat(in)foliu) 1 Folha de livro. 2 Livro comercial numerado por folhas, e não páginas. 3 O algarismo que designa o número da folha. 4 Livro impresso em formato in-fólio. 5 Geom Curva que tem uma parte semelhante a uma folha. 6 Anat Cada uma das lamelas do córtex cerebelar.

Selected response from:

RitaMackay
Portugal
Grading comment
Grata :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4registro(s) (da inquisição)Marlene Curtis
4cadastro
Nick Taylor
4Fólio
RitaMackay


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
folio (nesse contexto)
Fólio


Explanation:
[f'ouliou] n 1 fólio, folha de impressão dobrada apenas em duas. 2 livro comercial numerado por folhas. 3 in-fólio, livro em formato in-fólio. 4 Typogr o número de uma página. 5 as duas laudas de uma folha, folha de um livro, manuscrito, etc. numerado de um lado só. • vt paginar, numerar as páginas ou as folhas de. • adj in-fólio. folio volume formato, volume in-fólio, livro in-fólio, fig calhamaço. in folio na forma ou no tamanho de um fólio.

fó.lio1
sm (lat(in)foliu) 1 Folha de livro. 2 Livro comercial numerado por folhas, e não páginas. 3 O algarismo que designa o número da folha. 4 Livro impresso em formato in-fólio. 5 Geom Curva que tem uma parte semelhante a uma folha. 6 Anat Cada uma das lamelas do córtex cerebelar.



Example sentence(s):
  • a transcrição começa no fólio dois, não tendo sido feita a transcrição de palavras ou frases dfo fólio ou fólios anteriores."

    Reference: http://pt.wikipedia.org/wiki/Fólio
    Reference: http://repositorio-aberto.up.pt/bitstream/10216/18549/2/tese...
RitaMackay
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Grata :)

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
folio (nesse contexto)
cadastro


Explanation:
cadastro

Nick Taylor
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 16

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
folio (nesse contexto)
registro(s) (da inquisição)


Explanation:
http://www.google.com/#hl=en&expIds=17259,17291,24283,27445,...

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 242