KudoZ home » English to Portuguese » Psychology

personality root to

Portuguese translation: fundada na personalidade


00:36 Mar 28, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Psychology / any
English term or phrase: personality root to
he concludes that there is a clear personality root to innovation.
gotranZ
Portuguese translation:fundada na personalidade
Explanation:
a atitude com relação à inovação é claramente fundada na personalidade.
Seria esta a idéia?

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 1 min (2004-03-28 02:38:17 GMT)
--------------------------------------------------

Ou, tendo lido melhor o texto original: a inovação é claramente fundada na personalidade.
Selected response from:

Cecilia Bartalotti
Brazil
Grading comment
obrigada
1 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3fundada na personalidade
Cecilia Bartalotti
4 +2personalidade de fundo (base)António Ribeiro
4resistência à inovação
Claudio Mazotti


Discussion entries: 2





  

Answers


34 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
personalidade de fundo (base)


Explanation:
Uma sugestão. Mais contexto, como diz a isarcat, ajudaria muito.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-03-28 01:32:32 (GMT)
--------------------------------------------------

que existe uma nítida tendência (base, fundo) de personalidade em relação à inovação.

Que tal? Faz algum sentido?

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  isarcat: faz sentido, mas tendencia nao e suficiente - base fundamental e melhor - o estudo demonstrou que a personalidade e um componente base, fundamental, da inovacao
1 hr

agree  Cecilia Bartalotti: desculpe, acabei só reformulando a sua sugestão. Achei boa a proposta de isarcat também.
1 hr

42 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
resistência à inovação


Explanation:
minha sugestão...

Claudio Mazotti
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 26

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
fundada na personalidade


Explanation:
a atitude com relação à inovação é claramente fundada na personalidade.
Seria esta a idéia?

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 1 min (2004-03-28 02:38:17 GMT)
--------------------------------------------------

Ou, tendo lido melhor o texto original: a inovação é claramente fundada na personalidade.

Cecilia Bartalotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  isarcat: sim a sua segunda nota
12 mins
  -> obrigada, isarcat

agree  Lúcia Lopes
2 hrs
  -> obrigada, Maria

agree  Roberto Cavalcanti
1 day11 hrs
  -> obrigada, Roberto