KudoZ home » English to Portuguese » Psychology

support for

Portuguese translation: apoio, fomento


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:support for
Portuguese translation:apoio, fomento
Entered by: gotranZ

17:42 Mar 29, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Psychology / any
English term or phrase: support for
support for ideas to introduce new ways of doing things
gotranZ
apoio, fomento
Explanation:

"support for ideas to introduce new ways of doing things"

"apoiar (ou fomentar) idéias que introduzam novas maneiras de se fazer as coisas", OU:

APOIO (FOMENTO) ás idéias que introduzam ......

My two cents.
Selected response from:

Lúcia Lopes
Brazil
Grading comment
obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +8apoio, fomento
Lúcia Lopes
5reforçar as
Roberto Cavalcanti
5dar suporte a
Marcelo Fogaccia


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
dar suporte a


Explanation:
NOVA ESCOLA On-line - Fala, mestre!
... Aquarelista nas (poucas) horas vagas e pesquisadora em tempo integral, ela afirma:
"Não sei falar sem ter uma imagem para dar suporte às idéias". ...
www.ensino.net/novaescola/151_abr02/ html/fala_mestre.htm - 32k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] B Ba an nc co os s d de e D Da ad do os s IIII
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... Nenhuma imaginação deve ser requerida para interpretar o modelo. A equipe de
projeto é constituída para dar suporte às idéias recém enunciadas. ...
webmail.stela.ufsc.br/~kern/eps3245/metIDE1X.pdf - Páginas Semelhantes

Livros:
... É muito comum e esperado nesse tipo de trabalho a menção a outros autores ea
outros textos, seja para dar suporte às idéias que estão sendo defendidas ...
bbs.metalink.com.br/~lcoscarelli/GERefbiblio.htm - 30k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes

[DOC] m,.nm,m,nnm,nm,nm,
Formato do arquivo: Microsoft Word 6 - Ver em HTML
... Este material, apesar das lacunas, contribuiu de forma decisiva para que
pudéssemos dar suporte as idéias trabalhadas aqui nesta monografia. ...
www.laced.mn.ufrj.br/produtos/textos/ textos_online/docs/mono_herois.doc - Páginas Semelhantes



--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2004-03-29 17:46:59 GMT)
--------------------------------------------------

Ou então, mais simplesmente, \"suportar as idéias\":

[PDF] TAP HANDLING
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... 6 Fases da Abordagem por Processo Cartografia Diagnóstico e Ideias de Melhoria
Redesenho Implementação Manutenção • Suportar as ideias com factos e ...
www.apcer.pt/downloads/taphandling.pdf - Páginas Semelhantes

ARTIGO
... Um inquérito aplicado a 350 finalistas da Universidade de Oxford,
no final do ano passado, parece suportar as ideias de Conger. ...
www.tiadro.com/news/artigos/geracaoy2.html - 33k - Em cache - Páginas Semelhantes

TidBITS-pt#387/07-Jul-97
... a implicações políticas e recomendações) representam uma boa leitura de maneira
geral, e existem muitos argumentos fortes para suportar as idéias. ...
www.tidbits.com/tb-issues/lang/pt/TidBITS-pt-387.html - 37k - Em cache - Páginas Semelhantes

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +8
apoio, fomento


Explanation:

"support for ideas to introduce new ways of doing things"

"apoiar (ou fomentar) idéias que introduzam novas maneiras de se fazer as coisas", OU:

APOIO (FOMENTO) ás idéias que introduzam ......

My two cents.

Lúcia Lopes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudia da Matta
28 mins

agree  Eneida Martins
40 mins

agree  Ricardo Fonseca: simplesmente perfeito
1 hr

agree  MLeiria
2 hrs

agree  CristinaPereira
3 hrs
  -> Obrigada a todos! :-)

agree  António Ribeiro: Quase perfeito!!! Apoio às (com acento grave)
4 hrs
  -> Obrigada António, falhou-me o 'shift', que eu não costumo errar nas crases, quanto mais trocar grave por agudo! :-)

agree  perry: agree
17 hrs

agree  Marcelo Fogaccia
6 days

31 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
reforçar as


Explanation:
outro jeito

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8