KudoZ home » English to Portuguese » Psychology

love is pain

Portuguese translation: amor é dor


06:23 Jun 23, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Psychology
English term or phrase: love is pain
love can result in pain
christina
Portuguese translation:amor é dor
Explanation:
Essa expressão é muito usada na minha região. Não sei se é exatamente o que você quer.

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2004-06-23 06:33:28 GMT)
--------------------------------------------------

Tb pode-se usar com o artigo definido na frente. O amor é dor.
Selected response from:

Caroline Abate
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +9amor é dor
Caroline Abate
4 +6o amor é dorAntónio Ribeiro
5 +4amar é sofrer!judith ryan
5 +2amar é sofrimento
Ricardo Fonseca


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
o amor é dor


Explanation:
o amor pode resultar em dor

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxSaifa
26 mins

agree  Sonia Heidemann
1 hr

agree  Susanne Rindlisbacher
1 hr

agree  Ligia Dias Costa: Olá!
1 hr

agree  lenapires
4 hrs

agree  Vera Rocha
5 hrs

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +9
amor é dor


Explanation:
Essa expressão é muito usada na minha região. Não sei se é exatamente o que você quer.

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2004-06-23 06:33:28 GMT)
--------------------------------------------------

Tb pode-se usar com o artigo definido na frente. O amor é dor.

Caroline Abate
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jeff Steffin: certo, e a frase e verdade, infelizmente :-( :-)
20 mins
  -> ;-)

agree  xxxSaifa
24 mins
  -> Obrigada!

agree  Sonia Heidemann
1 hr
  -> Obrigada

agree  Susanne Rindlisbacher
1 hr
  -> Obrigada!

agree  ahartje
2 hrs
  -> Obrigada

agree  Amilcar
3 hrs
  -> Obrigada

agree  Paula Pereira Fernandes
3 hrs
  -> Obrigada

agree  wana
5 hrs
  -> Obrigada

agree  Cecilia Bartalotti
9 hrs
  -> Obrigada!!

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
amar é sofrimento


Explanation:
+

Ricardo Fonseca
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marsel de Souza: Outra sugestão: "Amar é sofrer"
28 mins
  -> obrigado

agree  Paulo Celestino Guimaraes: fico mais com esta...e a sugestão do Marsel infelizmente às vezes é verdade....".Amar é sofrer", expressão muito popular
48 mins
  -> obrigado

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
amar é sofrer!


Explanation:

... e não é que é mesmo?

judith ryan
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  lilililica: Acho essa opção melhor. Parece mais poético.
19 mins

agree  isarcat: Yes! A melhor expressao! (Mas, nao nao e' mesmo..Olha que ha muita gente sortuda.. :))))
1 hr

agree  Nina Seabra
6 hrs

agree  Lúcia Lopes: pois, muitas vezes efetivamente sofre-se!
2 days 2 hrs