KudoZ home » English to Portuguese » Psychology

sold training

Portuguese translation: treino intenso


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:sold training
Portuguese translation:treino intenso
Entered by: António Ribeiro

22:01 Aug 6, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Psychology
English term or phrase: sold training
"Hard work and sold training are the real tools to success and ritual were merely the icing on the cake."
Andera
Portugal
treino intenso
Explanation:
Como me parece estar em sentido figurado, eu diria treino intenso
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +7treinamento intenso
Roberto Cavalcanti
5 +2treinamento intensivo
Paulo Miró
4 +1treino intensoAntónio Ribeiro
4treino da alma
CristinaPereira
3programas de treino em suporte multimédiajorges


Discussion entries: 1





  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
treino intenso


Explanation:
Como me parece estar em sentido figurado, eu diria treino intenso

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Joao Vieira
11 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
programas de treino em suporte multimédia


Explanation:
Também:
programas de treino em suporte digital
treino / treinamento virtual

jorges

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +7
treinamento intenso


Explanation:
não seria sound training

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Carlos Ribeiro: Solid - mais provavelmente.
2 hrs
  -> Grato, tb pode ser

agree  Hermann: solid! training
8 hrs
  -> Grato, tb pode ser

agree  Eliane Rio Branco: tb acho que é solid
9 hrs
  -> Grato, tb pode ser

agree  Joao Vieira: pt-br
9 hrs
  -> Grato

agree  airmailrpl: solid training => treinamento intenso
13 hrs
  -> Grato

agree  Cristina Santos
16 hrs
  -> Grato

agree  Nina Seabra
18 hrs
  -> Grato

neutral  António Ribeiro: Obrigado por ter indicado a palavra brasileira (treinamento).
22 hrs
  -> Cada macaco no seu galho

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
treino da alma


Explanation:
"soul training" faria mais sentido. Poderá ser o caso?
Boa sorte!

artigo-porquecoisasruins - [ Translate this page ]
... que compartilha uma raiz com a raiz, 'emun', que quer dizer treinar. A alma deve treinar para alcançar uma resposta significante. ...
www.home.com.br/aishbrasil/ html/artigo-porquecoisasruins.html - 31k - Cached - Similar pages

ourinol - [ Translate this page ]
... é porque a vida vale sempre a pena. É preciso treinar a alma para
a esperança. Se eu porventura tiver filhos, seria talvez a ...
ourinol.blogspot.com/2003_07_01_ourinol_archive.html - 54k - Supplemental Result


CristinaPereira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

13 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
treinamento intensivo


Explanation:
Por favor considerem esta resposta como que para
sound training já que não há tradução alguma nem na área da gíria americana para sold neste contexto.
Sound no caso seria um treinamento intensivo, treinamento energético, ativo ou intenso

Paulo Miró
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: solid training => treinamento intensivo
2 hrs

agree  Kathleen Goldsmith: solid training
2 days2 hrs