KudoZ home » English to Portuguese » Real Estate

hot market

Portuguese translation: mercado altamente valorizado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:hot market
Portuguese translation:mercado altamente valorizado
Entered by: Paulo Celestino Guimaraes

01:41 May 17, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Real Estate
English term or phrase: hot market
When we decided to sell, a couple wanted to s ee the house. THat´s is not surprising: Montclair´s a hot market
edna osorio
mercado valorizado
Explanation:
Mercado valorizado, ou melhor, uma área valorizada.
É desta forma que entendo.
Selected response from:

Paulo Celestino Guimaraes
Grading comment
Ficou perfeito!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +8área com muita procuraAntónio Ribeiro
5 +3mercado aquecido
Eduardo Queiroz
5 +2mercado valorizado
Paulo Celestino Guimaraes
5 +1mercado quenterhandler
4um mercado em potencial
Claudio Mazotti


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
um mercado em potencial


Explanation:
MERCADO EM POTENCIAL MANTÉM RITMO DE INVESTIMENTOS APESAR DA REDUÇÃO DOS LUCROS
A alta do dólar aumentou os custos de produção do setor, que já estavam ...
www.quimica.com.br/revista/qd393/adesivos1.htm

... e possivelmente limitação, do mercado em potencial para seus serviços. ...
é necessário para realmente entender todo o seu mercado em potencial. ...
www.universiabrasil.net/nextwave/ ver_materia.jsp?materia=80&subcanal=3

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12

28 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
mercado quente


Explanation:
É literal, e assim é usado para indicar um mercado com muitas transações. Veja estes exemplos (51 Portuguese pages for "mercado quente"):

ISTOÉ Dinheiro
... MERCADO QUENTE. Dentro de um ano, deve haver mais novidades no ranking, a julgar pela movimentação de compra e venda de agências. ...
www.terra.com.br/istoedinheiro/232/midia/

O quente é investir na Rússia | BBC Brasil | BBC World Service
... Depois de três anos de crise econômica, a Rússia voltou a ser um mercado quente para os investidores. O índice da principal bolsa de valores do país, ...
www.bbc.co.uk/portuguese/ economia/011207_russeconrg.shtml

Caldeirão de Bolsa - Forex - paralisia agora, alegria depois
... Um mercado quente, mas preocupante para as Economias mais dependentes. Se é verdade que a retoma económica global leva a um encarecimento generalizado ...
www.caldeiraodebolsa.com/article.php?iId=423

ABRASCE - Revista Shopping Centers
... Valddac busca mercado quente - Lojas Americanas, uma reestruturação bem sucedida - Wal-Mart investe R$ 70 milhões no Rio, Satélites ...
www.abrasce.com.br/arq_virtual/revista/revistas2000.htm


rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 10

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Rodrigues
17 mins

48 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
mercado valorizado


Explanation:
Mercado valorizado, ou melhor, uma área valorizada.
É desta forma que entendo.

Paulo Celestino Guimaraes
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Ficou perfeito!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: -
7 hrs
  -> Obrigado airmailrpl

agree  Claudia Costa
1 day9 hrs
  -> Obrigado, Claudia!

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +8
área com muita procura


Explanation:
Eu diria: Montclair é uma área com muita procura

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
20 mins

agree  CristinaPereira
1 hr

agree  Ana Almeida
2 hrs

agree  amatos amatos
2 hrs

agree  Silvia Pereira Duarte
4 hrs

agree  Carlos Angelo
5 hrs

agree  reginalobo
9 hrs

agree  Lu?s Mora: claro
18 hrs

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
mercado aquecido


Explanation:
Cerveja: Mercado Aquecido - [ Translate this page ]
Cerveja: Mercado Aquecido. Com diferentes tipos, sabores, aromas e texturas, a
cerveja tornou-se uma excelente fonte de bons negócios no mercado brasileiro. ...
www.nutrinews.com.br/edicoes/Mat02Ed184Ceerveja.html - 27k - Cached - Similar pages

Carreiras - [ Translate this page ]
... Mercado aquecido para Internet Data Center. Com a criação dos Internet Data
Centers, o mercado de trabalho para o profissional de TI está extremamente ...
carreiras.empregos.com.br/carreira/ administracao/planejamento/300301-idc1.shtm - 42k - Cached - Similar pages

Acesita SA - [ Translate this page ]
09/05/2005 - Mercado aquecido melhora desempenho da Acesita. O LUCRO DE R$ 177
MILHÕES NO PRIMEIRO TRIMESTRE É RESULTADO DA FORTE DEMANDA, CONJUGADA COM UMA ...
www.acesita.com.br/noticias_desc.php?id_indice=1 - 20k - Cached - Similar pages

Boletim Speculum = astrale.com/speculum - [ Translate this page ]
... E que podem manter o mercado aquecido até Dezembro em função de outros aspectos
de júpiter, urano e mercúrio que garantem o mercado aquecido. ...


Eduardo Queiroz
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: -
3 mins
  -> Obrigado , airmailrpl

agree  Paulo Celestino Guimaraes: além da minha, apostaria nesta sua opção..mas depende do contexto todo..
4 hrs
  -> agradeco a sinceridade :-)

agree  Claudia Costa
1 day2 hrs
  -> :-) Obrigado.