KudoZ home » English to Portuguese » Real Estate

The way the center o gravity moves as the load is raised is illustrated in fig.

Portuguese translation: O modo como o centro de gravidade se desloca à medida em que a carga é levantada está ilustrado ...


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:The way the center o gravity moves as the load is raised is illustrated in fig.
Portuguese translation:O modo como o centro de gravidade se desloca à medida em que a carga é levantada está ilustrado ...
Entered by: rhandler

11:08 May 17, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Real Estate
English term or phrase: The way the center o gravity moves as the load is raised is illustrated in fig.
Loaders pode ser carregadora no contexto acima?
Estou na dúvida quanto ao uso também abaixo
Loaders are versatile. The handle eed, manure, bedding and other materials.
edna osorio
O modo como o centro de gravidade se desloca à medida em que a carga é levantada está ilustrado ...
Explanation:
na figura.

Loader é pá-carregadeira, como indiquei em sua outra pergunta (front-end loaders). A figura deve indicar o deslocamento do centro de gravidade do conjunto carga-máquina ao longo do levantamento da carga, pois o braço da carregadeira é articulado, podendo a carga afastar-se ou aproximar-se do centro de gravidade da própria carregadeira, assim afetando o centro de gravidade do conjunto, cuja posição é essencial para que se verifique sua estabilidade/risco de tombamento.
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Achei perfeito para o contexto.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1O modo como o centro de gravidade se desloca à medida em que a carga é levantada está ilustrado ...rhandler
5carregadora (PT) carregadeira (BR)
Henrique Serra


  

Answers


44 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
the way the center o gravity moves as the load is raised is illustrated in fig.
carregadora (PT) carregadeira (BR)


Explanation:
O chassis integral facilita a acoplagem duma pá carregadora dianteira.
http://www.deere.com/pt_PT/agriculture/standard_tractors/602...

Garra Florestal em Pá Carregadeira
http://www.jm.steger.nom.br/gfpc.html

Se entendi corretamente, sua dúvida é sobre o termo LOADER.

Para facilitar o trabalho dos colegas, coloque no espaço apropriado a palavra para a qual deseja respostas. Ao colocar o contexto, você pode confundir-nos.


Henrique Serra
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
the way the center o gravity moves as the load is raised is illustrated in fig.
O modo como o centro de gravidade se desloca à medida em que a carga é levantada está ilustrado ...


Explanation:
na figura.

Loader é pá-carregadeira, como indiquei em sua outra pergunta (front-end loaders). A figura deve indicar o deslocamento do centro de gravidade do conjunto carga-máquina ao longo do levantamento da carga, pois o braço da carregadeira é articulado, podendo a carga afastar-se ou aproximar-se do centro de gravidade da própria carregadeira, assim afetando o centro de gravidade do conjunto, cuja posição é essencial para que se verifique sua estabilidade/risco de tombamento.

rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 10
Grading comment
Achei perfeito para o contexto.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudia Costa
22 hrs
  -> Obrigado, Claudia