KudoZ home » English to Portuguese » Real Estate

strip

Portuguese translation: Pequeno shopping / centro comercial


00:16 Nov 7, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Real Estate / Insurance
English term or phrase: strip
Learn More About ***Strip*** Shopping Center Insurance To get you started, here are some common concerns shared by ***strip*** center owners and areas that commercial landlord insurance can help, along with some ways we can help and some tools you can use to help yourself.
Marcel F
Portuguese translation:Pequeno shopping / centro comercial
Explanation:
Bem, strip mall é um centro comercial aberto para a rua, um grupo de lojas com um estacionamento na frente. No Brasil, esse tipo de estabelecimento pode ser chamado um shopping mesmo, dependendo da cidade, e se houver um nome, ou não tem um nome específico, é um conjuntinho de lojas, mas pode ser chamado um centro comercial.
Eu não colocaria galeria porque galeria geralmente tem lojas dos dois lados e é fechada. Mas isso no Brasil, não sei em Portugal.
Selected response from:

Denise Marques Leitao
Canada
Grading comment
Thank you all. Marlwene´s Wikipedia hint opened my eyes on what is really meant and I would tend to call it a 'conjunto de lojas'. In trendy brazilian jargon however, 'peq
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6Pequeno shopping / centro comercial
Denise Marques Leitao
4strip
Joon Oh
4 -2plaza comercialMarlene Curtis


  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -2
plaza comercial


Explanation:
É o termo completo. Um prédio único dividido em vários pequenas lojas, uma ao lado da outra, com estacionamento.

Ver

http://en.wikipedia.org/wiki/Strip_mall

http://www.google.com/search?hl=en&q=plaza comercial&btnG=Se...

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 48

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  DariPi: Em português não se usa o termo 'plaza comercial', o que talvez queira dizer é 'centro comercial'. 'Plaza' é uma palavra espanhola.
14 mins
  -> http://pt.wikipedia.org/wiki/Rio_Plaza_Shopping

disagree  Flavia Martins dos Santos: No Brazil não utilizamos esse termo Plaza como genérico, no Rio ele é utilizado como nome próprio.
12 hrs

41 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
Pequeno shopping / centro comercial


Explanation:
Bem, strip mall é um centro comercial aberto para a rua, um grupo de lojas com um estacionamento na frente. No Brasil, esse tipo de estabelecimento pode ser chamado um shopping mesmo, dependendo da cidade, e se houver um nome, ou não tem um nome específico, é um conjuntinho de lojas, mas pode ser chamado um centro comercial.
Eu não colocaria galeria porque galeria geralmente tem lojas dos dois lados e é fechada. Mas isso no Brasil, não sei em Portugal.

Denise Marques Leitao
Canada
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Thank you all. Marlwene´s Wikipedia hint opened my eyes on what is really meant and I would tend to call it a 'conjunto de lojas'. In trendy brazilian jargon however, 'peq
Notes to answerer
Asker: Thank you all. Marlwene´s Wikipedia hint opened my eyes on what is really meant and I would tend to call it a 'conjunto de lojas'. In trendy brazilian jargon however, 'pequeno shopping' may be the best hit.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
10 mins

agree  Carlos Quandt: Strip mall é isso mesmo. Aqui no meu bairro existe um conjuntinho desses. Eu chamaria de "centro comercial"; eles adotaram o pomposo nome de "Shopping"
36 mins

agree  Isabel Maria Almeida
9 hrs

agree  DariPi: Exactamente em português é Centro Comercial, embora muitas vezes usemos o estrangeirismo Shopping.
11 hrs

agree  Flavia Martins dos Santos
11 hrs

agree  Alexandra Gouveia
22 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
strip


Explanation:
No Brasil, está sendo utilizado este nome, por exemplo, strip shopping center ou strip center:
O Boulevard Strip Center (http://pt.wikipedia.org/wiki/Boulevard_Strip_Center) em Porto Alegre,
Jardim do Sol Strip Center e Zona Sul Strip Center (http://www.guiapoa.com.br/servicos/shoppings.htm) em Porto Alegre,
"..o Jardins Open Mall é um verdadeiro strip-center com 40 lojas super-selecionadas..." (http://www.jardinsopenmall.com.br/) em Fortaleza,

Veja:
"..Em relação à construção de novos shoppings, observa-se uma concentração de investimentos em áreas carentes de comércio e lazer, como por exemplo nas zonas norte e suburbana do Rio de Janeiro. Observa-se também a difusão do conceito de Strip Centers, ou seja centros comerciais habitualmente construídos próximos a megacenters e que têm por objetivo funcionar como uma espécie de shopping de conveniência e vizinhança..."
(http://www.bndes.gov.br/conhecimento/setorial/get2is17.pdf)

Aqui se fala claramente 'Strip Centers' sem tradução.

Conforme explicado como "..An area, as along a busy street or highway, that is lined with a great number and variety of commercial establishments." (http://www.answers.com/strip)
a tradução em português pode estender muito, pois não há ainda.
Será que pode ser "uma área de muita variedade de comerciais ao longo da estrada ou ruas"?


Joon Oh
Brazil
Native speaker of: Native in KoreanKorean, Native in PortuguesePortuguese