KudoZ home » English to Portuguese » Religion

Many scriptures address the motivations of the heart.

Portuguese translation: muitas escrituras versam sobre as paixões humanas


23:32 Mar 30, 2008
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Religion
English term or phrase: Many scriptures address the motivations of the heart.
Talking about Mattheu 6.24, as an example:
No one can serve two masters...
malafaia
Portuguese translation:muitas escrituras versam sobre as paixões humanas
Explanation:
Uma alternativa literária... ou mais literal

muitas escrituras debruçam-se sobre as motivações do coração
Selected response from:

Rui Freitas
Portugal
Grading comment
É isso aí Raul Freitas. Obrigado. Malafaia
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Muitas escrituras dirigem-se às motivações do coração
Jorge Freire
5 +1muitas escrituras versam sobre as paixões humanasRui Freitas
4 +1Muitas escrituras falam as respeito das motivações do coração
Marcos Antonio
4muitas passagens tratam das motivações do coração
Roberto Cavalcanti


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
many scriptures address the motivations of the heart.
Muitas escrituras dirigem-se às motivações do coração


Explanation:
Eu traduziria assim em Portugal. No Brasil diria «...se dirigem...»

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Osmar Jardim: É isso mesmo caro Jorge.
15 mins
  -> Obrigado, prezado Osmar!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
many scriptures address the motivations of the heart.
Muitas escrituras falam as respeito das motivações do coração


Explanation:
Sugestão.
tradução literal.


Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 60

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luiza Modesto: falam a respeito ou abordam
10 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
many scriptures address the motivations of the heart.
muitas escrituras versam sobre as paixões humanas


Explanation:
Uma alternativa literária... ou mais literal

muitas escrituras debruçam-se sobre as motivações do coração

Rui Freitas
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
É isso aí Raul Freitas. Obrigado. Malafaia

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Andrea Munhoz: Concordo, fica muito mais elegante e contextual
14 hrs
  -> Muito obrigado Andrea

1 day16 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
many scriptures address the motivations of the heart.
muitas passagens tratam das motivações do coração


Explanation:
diria assim

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 20