KudoZ home » English to Portuguese » Religion

Hall for Bodhisattva of Compassion

Portuguese translation: hall/sala/salão/porta da Bodhisattva da Compaixão


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Hall for Bodhisattva of Compassion
Portuguese translation:hall/sala/salão/porta da Bodhisattva da Compaixão
Entered by: Always Learning

12:53 Nov 16, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Religion
English term or phrase: Hall for Bodhisattva of Compassion
Infelizmente, não tenho mais contexto. Trata-se de uma legenda referente ao Templo Pulguk-Sa. Minha dúvida é: como traduzir HALL p/ português BR?


Bodhisattva (Ch.: 菩薩 pú sà) é um termo do budismo que designa seres de sabedoria elevada que seguem uma prática espiritual que visa a remover obstáculos e beneficiar todos os demais seres. A expressão significa, em tradução literal do sânscrito, "ser (sattva) de sabedoria (bodhi)".
Always Learning
hall/sala/salão/porta da Bodhisattva da Compaixão
Explanation:
Como a Bodhisattva da Compaixão, Ela ouve os lamentos de todos os seres. Quan Yin tem uma grande semelhança com a Maria do Cristianismo, a Mãe de Jesus, ...
reikiana.weebly.com/reiki-da-chama-violeta.html
Selected response from:

Mariana Moreira
Portugal
Grading comment
Thanks a bunch!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2hall/sala/salão/porta da Bodhisattva da Compaixão
Mariana Moreira
4saguão para o bodhisattva da compaixão
Roberto Cavalcanti
4Entrada/acesso à Bodhisattva of Compassion(Deusa da compaixão e do amor).
Marcos Antonio


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
hall for bodhisattva of compassion
hall/sala/salão/porta da Bodhisattva da Compaixão


Explanation:
Como a Bodhisattva da Compaixão, Ela ouve os lamentos de todos os seres. Quan Yin tem uma grande semelhança com a Maria do Cristianismo, a Mãe de Jesus, ...
reikiana.weebly.com/reiki-da-chama-violeta.html

Mariana Moreira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 44
Grading comment
Thanks a bunch!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Artur Jorge Martins
26 mins
  -> Artur, obrigada

agree  Sonia Heidemann
1 day23 hrs
  -> Sónia, obrigada

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
hall for bodhisattva of compassion
Entrada/acesso à Bodhisattva of Compassion(Deusa da compaixão e do amor).


Explanation:
Sug.


Como se trata de uma legenda, creio ser isto- A entrada que dá acesso ao local onde se encontra a imagem da deusa Avalokitesvara [Tibetan style]
(Japanese, Kannon, Kanzeon; Chinese, Kuan Yin, Guanshiyin; Tibetan, Spyan-ras-gzigs; Vietnamese, Quan-am)

Embora o termo já tenha sido traduzido, o ideal é manter a tradução entre parentesis - Bodhisattva of C0mpassion (Deusa da Compaixão e do Amor).

- O escritor John Blofled (1913-1987) teve seu livro “Bodhisattva of Compassion ( traduzido para o português como “A deusa da compaixão e do amor”) publicado ...
www.joacir.com/index.php?s=compassion - 43k


Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 60

1 day8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
hall for bodhisattva of compassion
saguão para o bodhisattva da compaixão


Explanation:
diria assim

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 20