KudoZ home » English to Portuguese » Religion

When 1936 came and went with no Rapture, H. Armstrong...

Portuguese translation: Quando "o ano de " 1936 expirou sem o advento do Arrebatamento, H. Armostrong


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:When 1936 came and went with no Rapture, H. Armstrong...
Portuguese translation:Quando "o ano de " 1936 expirou sem o advento do Arrebatamento, H. Armostrong
Entered by: Marcos Antonio

17:23 Nov 16, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Religion / Religião
English term or phrase: When 1936 came and went with no Rapture, H. Armstrong...
When 1936 came and went with no Rapture, Herbert Armstrong shifted his prophecy to the year 1975.
Beth Guimaraes
Brazil
Quando "o ano de " 1936 expirou sem o advento do Arrebatamento, H. Armostrong
Explanation:
Sug.

Arrebatamento = Advento do Plano de Salvação

Como se fala da vinda(2ª vinda) de Jesus Cristo creio o termo "Advento" deve utilizado (ver o site a seguir)

- "Bem-aventurados aqueles que vivem conscientemente também neste tempo de Advento do Plano de Salvação, pois o Senhor diz deles: "Bem-aventurados aqueles servos a quem o Senhor, quando vier, os encontre vigilantes; em verdade vos afirmo que ele há de cingir-se, dar-lhes lugar à mesa e, aproximando-se, os servirá" (Lc 12.37). Que palavras grandiosas!
Afinal, o que faz com que o tempo de Advento seja tão especial? Há nele três coisas importantes:
– o tempo da alegria antecipada
– o tempo da espera
– o tempo da preparação

Se o tempo do Advento que se repete a cada ano já nos enche com tanta alegria por nos recordarmos da primeira vinda de nosso Senhor, o Advento do Plano de Salvação – o tempo de expectativa pela Sua segunda vinda – não deveria nos encher de muito mais alegria? Vivemos hoje num momento avançado do Advento do Plano de Salvação, e esperamos que a volta do Senhor
-www.chamada.com.br/mensagens/advento.html - 48k

- A palavra “arrebatamento” não aparece na Bíblia. O conceito de Arrebatamento, entretanto, é claramente ensinado nas Escrituras. O Arrebatamento da igreja é o evento no qual Deus remove todos os crentes da terra para abrir caminho para que Seu justo julgamento seja derramado sobre a terra durante o período da Tribulação. O Arrebatamento é descrito principalmente em I Tessalonicenses 4:13-18 e I Coríntios 15:50-54. I Tessalonicenses 4:13-18 descreve o Arrebatamento como Deus ressuscitando todos os crentes que já morreram, dando a eles corpos glorificados. “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” (I Tessalonicenses 4:16-17).

www.gotquestions.org/Portugues/arrebatamento-igreja.html

- A Bíblia nos mostra que muitos sinais servirão de alerta, para mostrar para a Igreja o tempo que antecederá o advento do arrebatamento - Mt 24.4-7; ...
www.adtradicional.com.br/boletim.php?idBoletim=37

- Com o advento do arrebatamento, todos os povos da Terra se lamentarão, especialmente aqueles que estavam convencidos de que iam, e não foram. ...
br.groups.yahoo.com/group/homens_de_Deus/message/

- Preparo para o advento do arrebatamento: ÚLTIMOS DIAS DE PREPARA ÇÃO Grande aumento dos falsos profetas e da transigência religiosa dentro da Igreja. ...
missdouglasstemback.blogspot.com/2008/08/os-sinais-da-vinda-de-cristo-e-do.html

-

-
Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
Obrigada, Marcos Antonio.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +9quando o ano de 1936 chegou e passou sem (sde verificar o ) "Arrebatamento", H. amstrong....
Mariana Moreira
4Quando "o ano de " 1936 expirou sem o advento do Arrebatamento, H. Armostrong
Marcos Antonio


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +9
when 1936 came and went with no rapture, h. armstrong...
quando o ano de 1936 chegou e passou sem (sde verificar o ) "Arrebatamento", H. amstrong....


Explanation:
Arrebatamento
O conceito de arrebatamento está presente em algumas interpretações de escatologia cristã, inclusive o dispensacionalismo. É uma interpretação de vários livros bíblicos, como por exemplo o Apocalipse, livro da revelação dada ao apóstolo João sobre o futuro da humanidade. Trata-se de um momento no qual Jesus resgataria os salvos para o reino dos céus Nova Jerusalém, deixando na Terra os demais seres humanos que não o aceitaram como salvador.



Mariana Moreira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 44

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Maria Almeida
2 mins
  -> Isabel, obrigada

agree  Artur Jorge Martins: Concordo, mas em por uma questão de coerência com a minha resposta a uma das perguntas anteriores, sugiro "Êxtase" em vez de "Arrebatamento".
32 mins
  -> Artur, obrigada

agree  Lúcia Leitão
58 mins
  -> Lúcia, obrigada

agree  Maria José Tavares
1 hr
  -> Maria José, obrigada

agree  Cristina Santos
5 hrs
  -> Cristina, obrigada

agree  Laís Dalsoquio
6 hrs
  -> Laís, obrigada

agree  Paula Vaz-Carreiro
16 hrs
  -> Paula, obrigada

agree  Eni Rodrigues
17 hrs
  -> Eni, obrigada

agree  Sonia Heidemann
1 day18 hrs
  -> Sónia, obrigada

1 day14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
when 1936 came and went with no rapture, h. armstrong...
Quando "o ano de " 1936 expirou sem o advento do Arrebatamento, H. Armostrong


Explanation:
Sug.

Arrebatamento = Advento do Plano de Salvação

Como se fala da vinda(2ª vinda) de Jesus Cristo creio o termo "Advento" deve utilizado (ver o site a seguir)

- "Bem-aventurados aqueles que vivem conscientemente também neste tempo de Advento do Plano de Salvação, pois o Senhor diz deles: "Bem-aventurados aqueles servos a quem o Senhor, quando vier, os encontre vigilantes; em verdade vos afirmo que ele há de cingir-se, dar-lhes lugar à mesa e, aproximando-se, os servirá" (Lc 12.37). Que palavras grandiosas!
Afinal, o que faz com que o tempo de Advento seja tão especial? Há nele três coisas importantes:
– o tempo da alegria antecipada
– o tempo da espera
– o tempo da preparação

Se o tempo do Advento que se repete a cada ano já nos enche com tanta alegria por nos recordarmos da primeira vinda de nosso Senhor, o Advento do Plano de Salvação – o tempo de expectativa pela Sua segunda vinda – não deveria nos encher de muito mais alegria? Vivemos hoje num momento avançado do Advento do Plano de Salvação, e esperamos que a volta do Senhor
-www.chamada.com.br/mensagens/advento.html - 48k

- A palavra “arrebatamento” não aparece na Bíblia. O conceito de Arrebatamento, entretanto, é claramente ensinado nas Escrituras. O Arrebatamento da igreja é o evento no qual Deus remove todos os crentes da terra para abrir caminho para que Seu justo julgamento seja derramado sobre a terra durante o período da Tribulação. O Arrebatamento é descrito principalmente em I Tessalonicenses 4:13-18 e I Coríntios 15:50-54. I Tessalonicenses 4:13-18 descreve o Arrebatamento como Deus ressuscitando todos os crentes que já morreram, dando a eles corpos glorificados. “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” (I Tessalonicenses 4:16-17).

www.gotquestions.org/Portugues/arrebatamento-igreja.html

- A Bíblia nos mostra que muitos sinais servirão de alerta, para mostrar para a Igreja o tempo que antecederá o advento do arrebatamento - Mt 24.4-7; ...
www.adtradicional.com.br/boletim.php?idBoletim=37

- Com o advento do arrebatamento, todos os povos da Terra se lamentarão, especialmente aqueles que estavam convencidos de que iam, e não foram. ...
br.groups.yahoo.com/group/homens_de_Deus/message/

- Preparo para o advento do arrebatamento: ÚLTIMOS DIAS DE PREPARA ÇÃO Grande aumento dos falsos profetas e da transigência religiosa dentro da Igreja. ...
missdouglasstemback.blogspot.com/2008/08/os-sinais-da-vinda-de-cristo-e-do.html

-

-

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 60
Grading comment
Obrigada, Marcos Antonio.
Notes to answerer
Asker: 3.