KudoZ home » English to Portuguese » Religion

Supreme Ruler

Portuguese translation: Líder supremo/governante supremo/soberano


13:13 Nov 17, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Religion / Religião
English term or phrase: Supreme Ruler
God is the Supreme Ruler of heaven and Earth.
Beth Guimaraes
Brazil
Portuguese translation:Líder supremo/governante supremo/soberano
Explanation:
seriam algumas opções
Selected response from:

goulart
Brazil
Grading comment
Obrigada, Douglas.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +10Líder supremo/governante supremo/soberanogoulart
4Regulador Supremo
Maria Meneses
4Soberano.
Marcos Antonio
4Senhor Todo-Poderoso ou simplesmente o Todo-Poderoso
Salvador Scofano and Gry Midttun
4dirigente supremo
Roberto Cavalcanti


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
supreme ruler
dirigente supremo


Explanation:
diria assim

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 20

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +10
supreme ruler
Líder supremo/governante supremo/soberano


Explanation:
seriam algumas opções

goulart
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada, Douglas.
Notes to answerer
Asker: 4.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Andre Bitencourt: "Governante supremo" é uma boa opção.
1 min

agree  Christina Moreira: Governante supremo
6 mins

agree  Maria José Tavares
17 mins

agree  Paul Dixon: Yes, sounds OK to me.
40 mins

agree  Marlene Curtis
58 mins

agree  Lúcia Leitão
1 hr

agree  Gilmar Fernandes
5 hrs

agree  Alexandra Gouveia
6 hrs

agree  felidaevampire: Sempre ouvi os padres dizerem "governante supremo". :)
11 hrs

agree  Artur Jorge Martins
3 days8 hrs

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
supreme ruler
Senhor Todo-Poderoso ou simplesmente o Todo-Poderoso


Explanation:
Os Nomes de Deus - O Senhor Todo PoderosoTodo.Poderoso. El Elhôhê Israel. Deus de Israel. El Ôlam. Deus Eterno. El Raí. O Deus que tudo vê. El Roi. Deus que vê. El Shadai. Deus Todo.Poderoso ...
www.danny.hpgvip.ig.com.br/jesus/nom_deus.htm - 21k - Em cache - Páginas Semelhantes
Os Nomes de Deus - O Senhor Todo PoderosoEl Raí, O Deus que tudo vê. El-Ro‘i, Deus que vê (da vista). El-Sale‘i, Deus é minha rocha, o meu refúgio. El-Shadday (שרי על), Deus Todo Poderoso ...
www.dannybia.com/danny/jesus/nom_deus.htm - 33k - Em cache - Páginas Semelhantes
Livraria - Confiança no Deus Todo-PoderosoConfiança no Deus Todo-Poderoso. Vivemos num tempo turbulento! Guerras e ameaças de conflitos bélicos, criminalidade crescente, altas taxas de desemprego e ...
www.chamada.com.br/livraria/detalhes/?cod=CONFI - 25k - Em cache - Páginas Semelhantes

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 163

47 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
supreme ruler
Soberano.


Explanation:
Sug.


Diria assim - "Deus é o Soberano no Céu e da Terra". Creio que apenas um termo é necessário para "demonstrar" o poder de Deus.

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 60

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
supreme ruler
Regulador Supremo


Explanation:
sug

Maria Meneses
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese