KudoZ home » English to Portuguese » Religion

Cycle of Fulfillment

Portuguese translation: ciclo de revelação e conhecimento (Ciclo das revelações)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Cycle of Fulfillment
Portuguese translation:ciclo de revelação e conhecimento (Ciclo das revelações)
Entered by: Marcos Antonio

17:37 Nov 30, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Religion / Fé Baha´i
English term or phrase: Cycle of Fulfillment
... when the Prophetic Cycle evolved into the Cycle of Fulfillment...
Beth Guimaraes
Brazil
ciclo de revelação e conhecimento (Ciclo das revelações)
Explanation:
Sug.




- Temos entrado no mais poderoso mover do Espírito de Deus, no último ciclo profético da História, e Satanás está enchendo os corações com passividade, ...
www.apostolicoprofetico.com.br/topico1.php?codigo=48&cod_ca... - 63k -


- ... aceitam o Islã, ainda que não sejam muçulmanos, mencionam que o Islã fecharia o ciclo profético das religiões reveladas, o ciclo mosaico (desde Moisés). ...
www.vermelho.org.br/base.asp?texto=30323 - 38k
Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
Obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4ciclo da realização
Edimilson Ferreira
4 +1ciclo de revelação e conhecimento (Ciclo das revelações)
Marcos Antonio
4ciclo do amadurecimento
Salvador Scofano and Gry Midttun
4ciclo do cumprimento
Teresa Borges


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
cycle of fulfillment
ciclo da realização


Explanation:
My two cents.

Edimilson Ferreira
Germany
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 48

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Maria Almeida
1 min

agree  Marlene Curtis
6 mins

agree  Ana Mafalda Costa
54 mins

agree  Jorge Freire
1 hr

17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cycle of fulfillment
ciclo do cumprimento


Explanation:
Diria assim...

Example sentence(s):
  • A vinda do Báb assinalou o fim do "Ciclo Profético" da história religiosa e inaugurou o "Ciclo do Cumprimento".

    Reference: http://info.bahai.org/portuguese/the-bab-forerunner.html
Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
cycle of fulfillment
ciclo de revelação e conhecimento (Ciclo das revelações)


Explanation:
Sug.




- Temos entrado no mais poderoso mover do Espírito de Deus, no último ciclo profético da História, e Satanás está enchendo os corações com passividade, ...
www.apostolicoprofetico.com.br/topico1.php?codigo=48&cod_ca... - 63k -


- ... aceitam o Islã, ainda que não sejam muçulmanos, mencionam que o Islã fecharia o ciclo profético das religiões reveladas, o ciclo mosaico (desde Moisés). ...
www.vermelho.org.br/base.asp?texto=30323 - 38k

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 60
Grading comment
Obrigada.
Notes to answerer
Asker: 4.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavia Martins dos Santos
1 hr
  -> Obrigado, Flávia

15 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cycle of fulfillment
ciclo do amadurecimento


Explanation:
Pela referência que apresento abaixo, o ciclo profético evoluirá para o ciclo do amadurecimento.
Veja:
Na crença Bahá'í, é considerado o ciclo Bahá'í, iniciado pelo Báb e incluindo Bahá'u'lláh, que abrangerá ainda um longo período de tempo com a revelação de numerosos Manifestantes de Deus.[5] Muito se encontra nos textos Bahá'í a razão desta época ser considerada um novo período, é a relação que diz respeito à unidade do gênero humano, motivado pelo amadurecimento da humanidade. Como se comparar a humanidade a um ser humano que passa por vários períodos, passando inicialmente pela infância, prosseguindo pela transformação da adolescência, entrando na idade da maturidade e finalmente atingido o grau de adulto. Esses períodos humanos podem assim ser comparados aos períodos estabelecidos na Fé Bahá'í, sendo apenas uma analogia, não possuindo relação idêntica ao desenvolvimento de um indivíduo.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Revelação_Progressiva_(Bahá'%C3%AD)


Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 163