enshacklement

Portuguese translation: acorrentamento; grilhões

English term or phrase:enshacklement
Portuguese translation:acorrentamento; grilhões
Entered by: Ivanete Martins Mastroberardino

12:40 Apr 11, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Religion
English term or phrase: enshacklement
Thus they sin every day, and often confess their sins, but they are still unable to break free from the bondage and enshacklement of their satanic nature.

Muito obrigada pela ajuda!
Ivanete Martins Mastroberardino
acorrentamento; grilhões
Explanation:

Vai depender de como você traduzir bondage, então deixo duas traduções.
Prefiro "grilhões", mas acorrentamento também seria uma possibilidade, IMO.

--------------------------------------------------
Note added at 29 mins (2018-04-11 13:09:56 GMT)
--------------------------------------------------

to enshackle = to put in shackles = acorrentar, algemar
shackles = grilhões, algemas

enshacklement seria o ato de acorrentar, algemar

Como está sendo usado em sentido figurado, creio que tanto "acorrentamento" como "grilhões" se encaixariam bem na sua frase e transmitiriam a mesma ideia.
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
Obrigada, Matheus e a todos que tanto me ajudaram. Optei por traduzir "bondage and enshacklement" como "servidão e grilhões". Muito obrigada pessoal. Gde abraço e ótima semana a todos
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2acorrentamento; grilhões
Matheus Chaud
5 +1afastar-se, isolar-se
Teresa Cristina Felix de Sousa
4 +1escravidão
Nick Taylor
3 +1agrilhoamento
Ana Vozone


Discussion entries: 6





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
acorrentamento; grilhões


Explanation:

Vai depender de como você traduzir bondage, então deixo duas traduções.
Prefiro "grilhões", mas acorrentamento também seria uma possibilidade, IMO.

--------------------------------------------------
Note added at 29 mins (2018-04-11 13:09:56 GMT)
--------------------------------------------------

to enshackle = to put in shackles = acorrentar, algemar
shackles = grilhões, algemas

enshacklement seria o ato de acorrentar, algemar

Como está sendo usado em sentido figurado, creio que tanto "acorrentamento" como "grilhões" se encaixariam bem na sua frase e transmitiriam a mesma ideia.

Matheus Chaud
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 48
Grading comment
Obrigada, Matheus e a todos que tanto me ajudaram. Optei por traduzir "bondage and enshacklement" como "servidão e grilhões". Muito obrigada pessoal. Gde abraço e ótima semana a todos

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  expressisverbis
2 hrs
  -> Obrigado, Sandra!

agree  Paulo Gasques: O ato de ensurdecer é encarado como uma prisao interior, que podemos dizer acorrentar ou o uso de grilhoes
1 day 6 hrs
  -> Também entendo assim, Paulo. Obrigado!

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
unshacklement
afastar-se, isolar-se


Explanation:
typo

Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 36

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulinho Fonseca
7 hrs
  -> Tks, Paulinho

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
agrilhoamento


Explanation:
No sentido de sujeição, submissão, inescapabilidade.

Ana Vozone
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl
1 hr
  -> Obrigada, airmailrpl!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
escravidão


Explanation:
escravidão

Nick Taylor
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  padua
1 hr
  -> Thanks padua