spoken into the structure of all things

Portuguese translation: revelada na criação de todas as coisas; manifestada na estrutura de todas as coisas

English term or phrase:spoken into the structure of all things
Portuguese translation:revelada na criação de todas as coisas; manifestada na estrutura de todas as coisas
Entered by: Matheus Chaud

20:59 May 10, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Religion
English term or phrase: spoken into the structure of all things
É um livro sobre religião.

And this word of God which brought all worlds into being cannot be understood to mean the Bible, for it is not a written or printed word at all, but the expression of the will of God spoken into the structure of all things. This word of God is the breath of God filling the world with living potentiality.

Tenho algo em mente, mas gostaria muito de ouvir a opinião dos colegas. Como traduziriam?

Obrigado!
Turn social sharing on.
Like 17
Matheus Chaud
Brazil
revelada na ordem/criação de todas as coisas
Explanation:
Sugestões com base neste texto; pode ser que o ajude mais:

https://books.google.pt/books?id=XNJTDwAAQBAJ&pg=PT18&lpg=PT...

"... a expressão da vontade de Deus sustentando todas as coisas pela sua palavra..."

"... a expressão da vontade de Deus revelada na ordem de todas as coisas..."

es·tru·tu·ra
(latim structura, -ae, adaptação, ajuste, construção, edifício, ordem, estrutura)

"estrutura", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/estrutura [consultado em 10-05-2018].

The structure of something is the way in which it is made, built, or organized.
https://www.collinsdictionary.com/dictionary/english/structu...

--------------------------------------------------
Note added at 13 hrs (2018-05-11 10:09:18 GMT)
--------------------------------------------------

Ainda bem, Matheus. Fico contente.
Selected response from:

expressisverbis
Portugal
Grading comment
Excelente, mais uma vez agradeço. Bom fim de semana a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +7revelada na ordem/criação de todas as coisas
expressisverbis
3manifestada/incutida na estrutura de todas as coisas
Ana Vozone


  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +7
revelada na ordem/criação de todas as coisas


Explanation:
Sugestões com base neste texto; pode ser que o ajude mais:

https://books.google.pt/books?id=XNJTDwAAQBAJ&pg=PT18&lpg=PT...

"... a expressão da vontade de Deus sustentando todas as coisas pela sua palavra..."

"... a expressão da vontade de Deus revelada na ordem de todas as coisas..."

es·tru·tu·ra
(latim structura, -ae, adaptação, ajuste, construção, edifício, ordem, estrutura)

"estrutura", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/estrutura [consultado em 10-05-2018].

The structure of something is the way in which it is made, built, or organized.
https://www.collinsdictionary.com/dictionary/english/structu...

--------------------------------------------------
Note added at 13 hrs (2018-05-11 10:09:18 GMT)
--------------------------------------------------

Ainda bem, Matheus. Fico contente.

expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Excelente, mais uma vez agradeço. Bom fim de semana a todos!
Notes to answerer
Asker: Obrigado, Sandra! Caiu muito bem no texto.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
5 mins
  -> Obrigada Cláudio.

agree  Teresa Cristina Felix de Sousa
50 mins
  -> Obrigada Teresa.

agree  Leonor Machado
2 hrs
  -> Obrigada Leonor.

agree  Danik 2014
7 hrs
  -> Obrigada Danik.

agree  António Ribeiro
19 hrs
  -> Obrigada António.

agree  Paulo Gasques
22 hrs
  -> Obrigada Paulo.

agree  Sergio Carré: Ótima escolha a palavra "revelada".
1 day 16 hrs
  -> Obrigada Sérgio.

1 day 12 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
manifestada/incutida na estrutura de todas as coisas


Explanation:
Mais uma sugestão.

https://www.google.pt/search?source=hp&ei=XqP2WtKSB8LgkgXZ8r...

Ana Vozone
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28
Notes to answerer
Asker: Obrigado, Ana!