have holy people set apart in love

Portuguese translation: distinguir as pessoas santas conforme o amor que sentem

English term or phrase:have holy people set apart in love
Portuguese translation:distinguir as pessoas santas conforme o amor que sentem
Entered by: Matheus Chaud

22:42 May 29, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Religion
English term or phrase: have holy people set apart in love
Before the earth was created, God desired that He might have holy people set apart in love for Him and for others.

Ephesians 1:4
4 just as He chose us in Him before the foundation of the world, that we should be holy and without blame before Him in love



Como traduziriam?
Grato!
Matheus Chaud
Brazil
distinguir as pessoas de verdadeira fé conforme o amor que sentissem por Ele e pelas outras pessoas
Explanation:
Acho que é isto que quer dizer.
Selected response from:

Mario Freitas
Brazil
Grading comment
Ótimo, só fiz uma pequena adaptação para "pessoas santas", com base em 2 Pedro 1:21. O resto mantive.

Mais uma vez agradeço a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +4distinguir as pessoas de verdadeira fé conforme o amor que sentissem por Ele e pelas outras pessoas
Mario Freitas
4ter pessoas santas separadas / guiadas à luz do amor
Oliveira Simões


Discussion entries: 2





  

Answers


21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ter pessoas santas separadas / guiadas à luz do amor


Explanation:
Penso que a tradução vai depender muito da interpretação teológica de cada um, mais precisamente do que se entende por "holy" e "set apart". A minha tradução se baseia nas explicações do presbítero André Sanchez. Ele explica:

"Ser santo significa a separação de uma pessoa dos costumes mundanos e de tudo aquilo que é contrário a vontade de Deus."

Para o texto na íntegra, basta seguir o link abaixo.




    https://www.esbocandoideias.com/2012/09/o-que-significa-santo-na-biblia.html
Oliveira Simões
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +4
distinguir as pessoas de verdadeira fé conforme o amor que sentissem por Ele e pelas outras pessoas


Explanation:
Acho que é isto que quer dizer.

Mario Freitas
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 16
Grading comment
Ótimo, só fiz uma pequena adaptação para "pessoas santas", com base em 2 Pedro 1:21. O resto mantive.

Mais uma vez agradeço a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
11 hrs
  -> Obrigado, Claus!

agree  Claudio Mazotti
12 hrs
  -> Obrigado, Cláudio!

agree  Paulo Gasques
1 day 2 hrs
  -> Obrigado, Paulo!

agree  expressisverbis
1 day 5 hrs
  -> Obrigado, Sandra!