pray about joining

Portuguese translation: orar pedindo discernimento para fazer algo

English term or phrase:pray about doing sth
Portuguese translation:orar pedindo discernimento para fazer algo
Entered by: Matheus Chaud

02:30 Jun 13, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Religion
English term or phrase: pray about joining
I have had many people tell me that they see grace and anointing on me.
...
The revelation that others see the glory of God on me is really precious.
Some people have asked me to pray about joining their ministry team, that is new but encouraging.


Como traduziriam?
Grato!
Matheus Chaud
Brazil
[algumas pessoas me pediram para] orar (pedindo discernimento) para ingressar no ministério delas
Explanation:
Sugestão

Nesse caso eu omitiria a palavra "equipe", pois, nesse contexto, "ministério" já dá a ideia de um grupo.
Selected response from:

Teresa Freixinho
Brazil
Grading comment
Obrigado a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3[algumas pessoas me pediram para] orar (pedindo discernimento) para ingressar no ministério delas
Teresa Freixinho
5orar a respeito de fazer parte de/juntar-me a sua equipe de ministério
Joao Luis Manga
3 +1orar pelos novos fiéis
Paulo Gasques
3 +1pedir encarecidamente para se juntar ao seu sacerdócio
jorges
3pedir a graça (de Deus) para abraçar o sacerdócio
Elisabete Costa
3em súplica para abraçar o sacerdócio/a carreira sacerdotal
expressisverbis
3rezar/orar pela minha integração (na sua equipa...)
Ana Vozone


Discussion entries: 1





  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
orar pelos novos fiéis


Explanation:
Sugestao

Paulo Gasques
Mexico
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigado, Paulo!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti: mais direto e simples...
11 hrs
  -> Obrigado Claudio

31 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
[algumas pessoas me pediram para] orar (pedindo discernimento) para ingressar no ministério delas


Explanation:
Sugestão

Nesse caso eu omitiria a palavra "equipe", pois, nesse contexto, "ministério" já dá a ideia de um grupo.

Teresa Freixinho
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigado a todos!
Notes to answerer
Asker: Acho que é por aí mesmo, Teresa... estava pensando em encaixar algo entre o "orar" e o "ingressar", mas algo diferente de "orar sobre ingressar" (não me parece natural em Pt-Br). Cheguei a pensar em "orar enquanto penso na possibilidade de ingressar", mas não sabia se estava inventando moda e achei muito longo. Gostei mais da sua opção, com certeza. Obrigado, vamos aguardar a opinião dos colegas...


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Danik 2014
11 mins
  -> Obrigada, Danik!

agree  Adão Antunes
6 hrs
  -> Obrigada, Adão!

agree  Patricia Fierro, M. Sc.
10 hrs
  -> Obrigada, Patricia!

6 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
rezar/orar pela minha integração (na sua equipa...)


Explanation:
Mais uma sugestão.

Normalmente, reza-se/ora-se por qualquer coisa.

Ana Vozone
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28

26 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
orar a respeito de fazer parte de/juntar-me a sua equipe de ministério


Explanation:
I am a pastor. I have been asked to join different ministry teams in my life.
You can also translate as: orar para juntar-me à equipe de ministério...

--------------------------------------------------
Note added at 8 hrs (2018-06-13 10:59:32 GMT)
--------------------------------------------------

In church work is possible to participate in a ministry as cooperator without being part of the team (leading team). Ministry is not a team, but a specific area of work, such as evangelism, social assistance, music, Christian education. Each ministry has a leading team. We ask people to "orar para juntar-se à equipe" because we need people to feel God's direction for their work.

Joao Luis Manga
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigado, João!


11 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
pedir encarecidamente para se juntar ao seu sacerdócio


Explanation:
insistir com humildade e respeito

--------------------------------------------------
Note added at 11 horas (2018-06-13 13:53:40 GMT)
--------------------------------------------------

emendo a anterior para esta outra sugestão:
orar a Deus (para que lhe conceda a graça/)no sentido de se juntar ao sacerdócio deles

jorges
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  expressisverbis: Exato, "ministry" aqui é sacerdócio ou carreira sacerdotal.
8 hrs

20 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
em súplica para abraçar o sacerdócio/a carreira sacerdotal


Explanation:
Mais umas ideias para a tradução.

"To pray" também significa "suplicar".

Talvez "Algumas pessoas pediram-me em súplica para abraçar / ingressar na / entrar para / seguir a carreira sacerdotal / o sacerdócio".

Diácono Samuel se prepara para abraçar o sacerdócio
http://jinews.com.br/noticia/diacono-samuel-se-prepara-para-...


expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

2 days 14 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
pedir a graça (de Deus) para abraçar o sacerdócio


Explanation:
em vez de "orar", pedir a graça ou o chamamento de Deus

Elisabete Costa
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese