KudoZ home » English to Portuguese » Safety

slow-whoop signal

Portuguese translation: sinal de alarme de incêndio padrão; alarme sonoro crescente lento

01:34 Dec 2, 2016
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Safety
English term or phrase: slow-whoop signal
"If you hear a slow-whoop signal abandon the location immediately."

De preferência tradução para o português europeu.
Paulo Furtado de Mendonca
Netherlands
Portuguese translation:sinal de alarme de incêndio padrão; alarme sonoro crescente lento
Explanation:
No documento abaixo consta a descrição de 20 tipos de alarmes:
https://www.esser-systems.com/fileadmin/uploads/Service/Down...

Pelo padrão desse slow-whoop, deixo como sugestão de tradução
alarme sonoro crescente lento

Outra alternativa seria com base no documento abaixo:
Response to fire alarms - Signalink Technologies Inc.
www.signalink.com/download_file/348/94/
“A standard fire alarm signal temporal or 'slow whoop...

Ou seja
slow whoop = standard fire alarm signal temporal
sinal de alarme de incêndio padrão
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
Obrigado pela colaboração, Matheus! Contudo, acho melhor manter o termo em inglês, entre aspas. Parece que o termo não é traduzido para o português.
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1sinal de alarme de incêndio padrão; alarme sonoro crescente lento
Matheus Chaud
4sirene / alarme
Thais Lombardi


  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sirene / alarme


Explanation:
Sugestão.

Thais Lombardi
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese

37 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
sinal de alarme de incêndio padrão; alarme sonoro crescente lento


Explanation:
No documento abaixo consta a descrição de 20 tipos de alarmes:
https://www.esser-systems.com/fileadmin/uploads/Service/Down...

Pelo padrão desse slow-whoop, deixo como sugestão de tradução
alarme sonoro crescente lento

Outra alternativa seria com base no documento abaixo:
Response to fire alarms - Signalink Technologies Inc.
www.signalink.com/download_file/348/94/
“A standard fire alarm signal temporal or 'slow whoop...

Ou seja
slow whoop = standard fire alarm signal temporal
sinal de alarme de incêndio padrão

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 62
Grading comment
Obrigado pela colaboração, Matheus! Contudo, acho melhor manter o termo em inglês, entre aspas. Parece que o termo não é traduzido para o português.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fernanda de Castro Daniel
5 hrs
  -> Obrigado, Fernanda!