safety first mindset

Portuguese translation: mentalidade de segurança em primeiro lugar

English term or phrase:safety first mindset
Portuguese translation:mentalidade de segurança em primeiro lugar
Entered by: Andre Damasceno

01:44 Dec 3, 2016
English to Portuguese translations [PRO]
Safety
English term or phrase: safety first mindset
Drive development of a safety first mindset and compliance culture.
Andre Damasceno
Brazil
mentalidade de segurança em primeiro lugar
Explanation:
sugestão
Selected response from:

Bruno Silva
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3mentalidade de segurança em primeiro lugar
Bruno Silva
4mentalidade que priorize a segurança
Maikon Delgado
4atitude mental 'segurança em primeiro lugar'
ferreirac
3 +1(cultura) de primazia/primado da segurança
Ana Vozone
4mentalidade voltada à segurança
Matheus Chaud


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
mentalidade de segurança em primeiro lugar


Explanation:
sugestão

Bruno Silva
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas:
4 hrs
  -> Obrigado.

agree  airmailrpl
5 hrs
  -> Obrigado.

agree  Cristian LIz
49 days

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
safety first mindset
mentalidade voltada à segurança


Explanation:
Apenas mais uma sugestão.

Ex.:
Prefeitura Municipal de Macaé
http://www.macae.rj.gov.br/mobilidadeurbana/leitura/noticia/...
"A empresa e os funcionários têm a mentalidade voltada à segurança..."

Matheus Chaud
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 62

7 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
(cultura) de primazia/primado da segurança


Explanation:
Penso que se for retirado o termo "mindset" (lógica, mentaldiade,raciocínio), a frase não perde nada do seu sentido.

https://www.google.pt/?gws_rd=ssl#q="primazia da segurança"

https://www.google.pt/?gws_rd=ssl#q="primado da segurança"



--------------------------------------------------
Note added at 9 hrs (2016-12-03 11:02:31 GMT)
--------------------------------------------------

Ou, mais simples ainda, "cultura de prioridade à segurança".

Example sentence(s):
  • ...uestões relacionadas ao encarceramento e promover a construção da cidadania em detrimento da cultura da primazia da segurança e da vingança social.
Ana Vozone
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Salvador Scofano and Gry Midttun
46 mins
  -> Obrigada, Salvador!

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
atitude mental 'segurança em primeiro lugar'


Explanation:
Sug.

ferreirac
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

17 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
mentalidade que priorize a segurança


Explanation:
outra opção, caso precise

Maikon Delgado
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese