KudoZ home » English to Portuguese » Science

Contains Ethyl 2-Cyanoacrylate & Polymethyl

Portuguese translation: Etil 2-cianoacrilato e Polimetilo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Ethyl 2-Cyanoacrylate & Polymethyl
Portuguese translation:Etil 2-cianoacrilato e Polimetilo
Entered by: AnaLouro

17:57 Jan 31, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Science
English term or phrase: Contains Ethyl 2-Cyanoacrylate & Polymethyl
It's the components of a glue. I need the translation for Polymethyl. Thanks
AnaLouro
Portugal
contém Etil 2-cianoacrilato e Polimetil
Explanation:
Ana: atenção. Sou quimico industrial. Há um problema com o enunciado: FALTA UMA PALAVRA. Polimetil o que? Polimetil é um radical. Ele tem que estar ligado a alguma coisa. Talvez tenha esquecido de copiar a última palavra. Em todo caso, a tradução de Polimethyl é polimetil. Se quiser, posso te mandar meu Manual de Tradução da Nomenclatura Química Inglês>Português, zipado.
Saudações.
Mauro.
mvlando@uninet.com.br
Selected response from:

Mauro Lando
Brazil
Grading comment
Tem razão Mauro, parece faltar alguma palavra a seguir a polymethyl. Daí a minha dificuldade. Encontrei várias traduções para polymethyl mas sempre com outro componente nunca isolado. Vou aceitar a sua sugestão no entanto combinada com a da Ana Jorge - em vez de polimetil vou usar polimetilo que me parece mais português.
Agradeço a todos os que colaboraram com a sua opinião.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3contém Etil 2-cianoacrilato e Polimetil
Mauro Lando
5 +1contém 2-cianoacrilato de etilo e polimetilo
ana claudia jorge
4 +1polimetiloh. dipaola
4polimetil
Luisa Matos
4etil-2-cianoacrilato
P Forgas
42-Etil CianoacrilatoLars Bradley


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
2-Etil Cianoacrilato


Explanation:
2-Etil Cianoacrilato
Polimetil


Lars Bradley
PRO pts in pair: 50

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
11 mins

disagree  ana claudia jorge: 2-cianoacrilato de etilo e 2-etilcianoacrilato são coisas bem diferentes...
2 hrs

neutral  helida daniel: etil cianoacrilato e etil 2-cianoacrilato são sinônimos, correto?
5677 days

43 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
etil-2-cianoacrilato


Explanation:
derivados foram desenvolvidos, sempre através da subistituição do radical R:
etil-2-cianoacrilato(Krazy glueâ), isobutil-2-cianoacrilato(Bucrilatoâ) e ...
rgm.fmrp.usp.br/cursos/publica/aulas/16.9.htm

--------------------------------------------------
Note added at 2002-01-31 18:43:13 (GMT)
--------------------------------------------------

polimetil

P Forgas
Brazil
Native speaker of: Spanish
PRO pts in pair: 911

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
polimetilo


Explanation:
self-explanatory

h. dipaola
PRO pts in pair: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mafalda d'Orey de Faria: Absolutely!
1 hr

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
contém 2-cianoacrilato de etilo e polimetilo


Explanation:
De acordo com a nomenclatura IUPAC (organismo oficial que rege os nomes dos compostos orgânicos, não há espaços entre o "ciano" e o "acrilato", tal como não há entre "poli" e metilo". Escrevem-se com minúsculas. Por isso traduzi a expressão completa.

Mas há um problema: não encontrei qualquer "polimetilo" sozinho: não será também um 2-cianoacrilato de polimetilo? É provável que seja...

Para um exemplo, (metacrilato de polimetilo - vulgo acrílico) ver página da União Europeia: http://europa.eu.int/eur-lex/pt/lif/dat/1998/pt_398L0073.htm...



ana claudia jorge
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 118

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Armando A. Cottim
1 hr

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
contém Etil 2-cianoacrilato e Polimetil


Explanation:
Ana: atenção. Sou quimico industrial. Há um problema com o enunciado: FALTA UMA PALAVRA. Polimetil o que? Polimetil é um radical. Ele tem que estar ligado a alguma coisa. Talvez tenha esquecido de copiar a última palavra. Em todo caso, a tradução de Polimethyl é polimetil. Se quiser, posso te mandar meu Manual de Tradução da Nomenclatura Química Inglês>Português, zipado.
Saudações.
Mauro.
mvlando@uninet.com.br

Mauro Lando
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1677
Grading comment
Tem razão Mauro, parece faltar alguma palavra a seguir a polymethyl. Daí a minha dificuldade. Encontrei várias traduções para polymethyl mas sempre com outro componente nunca isolado. Vou aceitar a sua sugestão no entanto combinada com a da Ana Jorge - em vez de polimetil vou usar polimetilo que me parece mais português.
Agradeço a todos os que colaboraram com a sua opinião.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro
7 mins

agree  Kathleen Goldsmith
15 hrs

agree  José Antonio Azevedo
9 days

19 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
polimetil


Explanation:
a maior parte das palavras científicas são traduzidas deste modo.

Luisa Matos
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4