KudoZ home » English to Portuguese » Science

unblinded and blinded copy

Portuguese translation: cópias identificadas / cópias não identificadas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:unblinded and blinded copy
Portuguese translation:cópias identificadas / cópias não identificadas
Entered by: Silvia Borges

20:03 Mar 18, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Science
English term or phrase: unblinded and blinded copy
Submit one unblinded and blinded copy of the original abstract
xxxPenn
cópias identificadas / cópias não identificadas
Explanation:
Utilizado muito em triagens clínicas controladas, onde os resultados são submetidos a revisores, sendo que alguns são escolhidos aleatoriamente para receber os resultados clinicos onde os nomes dos autores são identificados e para outros, onde os nomes dos autores nao são identificados, visando obter uma imparcialidade de opiniões e também para verificação da influência quando os nomes dos autores são identificados e quando não são.

(In a randomised controlled trial of 487 papers submitted to the xxx, reviewers were randomly allocated a blinded or unblinded copy of papers. Reviewers were also randomly assigned, whether or not they would be asked to allow their signed reviews to be passed to another reviewer. Independent evaluation of each review found no significant difference between blinded and unblinded reviewers in the overall quality, recommendation about publication, or time taken to complete the review. There was also no difference in the quality of the review between reviewers whose reports were sent to another reviewer and those whose reviews were not passed on).

Sorte ai!
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-18 21:02:33 (GMT)
--------------------------------------------------

Sorry, this is the reference:
http://www.junkscience.com/news/bmjpeer2.html
Selected response from:

Silvia Borges
United States
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Cópia do resumo com identificação dos autores e cópia cega.Michael Duncan
5 +1Cópia com ou sem os nomes dos outros endereçados
Theodore Fink
4 +2cópias identificadas / cópias não identificadasSilvia Borges
5cópia com identificação dos destinatários e outra (cópia) sem identificação
Rosemary Polato
5cópia não impressa e cópia impressaAntonio Costa


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
cópia não impressa e cópia impressa


Explanation:
Nãoimpressa por ser que o texto esteja em um arquivo ou arte-final ou semelhante.



Antonio Costa
PRO pts in pair: 441

24 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Cópia com ou sem os nomes dos outros endereçados


Explanation:
A "Blind Copy", é uma cópia (de um e-mail, por exemplo), onde cada endereçado não vê os nomes dos outros endereçados.

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
23 mins
  -> Thanks, Clauwolf

30 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
cópia com identificação dos destinatários e outra (cópia) sem identificação


Explanation:
Pode ser também chamada de "cópia cega"
(em que a lista dos destinatários fica invisível para os que recebem o documento)

blind copy=a copy of a letter or the like, the original of which bears no evidence that the copy was sent to some other person.

Se fosse cópia impressa seria "hard copy", não-impressa mas em meio eletrônico, seria "soft copy".

Rosemary Polato
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 89

45 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
cópias identificadas / cópias não identificadas


Explanation:
Utilizado muito em triagens clínicas controladas, onde os resultados são submetidos a revisores, sendo que alguns são escolhidos aleatoriamente para receber os resultados clinicos onde os nomes dos autores são identificados e para outros, onde os nomes dos autores nao são identificados, visando obter uma imparcialidade de opiniões e também para verificação da influência quando os nomes dos autores são identificados e quando não são.

(In a randomised controlled trial of 487 papers submitted to the xxx, reviewers were randomly allocated a blinded or unblinded copy of papers. Reviewers were also randomly assigned, whether or not they would be asked to allow their signed reviews to be passed to another reviewer. Independent evaluation of each review found no significant difference between blinded and unblinded reviewers in the overall quality, recommendation about publication, or time taken to complete the review. There was also no difference in the quality of the review between reviewers whose reports were sent to another reviewer and those whose reviews were not passed on).

Sorte ai!
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-18 21:02:33 (GMT)
--------------------------------------------------

Sorry, this is the reference:
http://www.junkscience.com/news/bmjpeer2.html


    Reference: http://www.proz.com/?sp=h_a&eid_c=28000&id=166709
Silvia Borges
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 326
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Michael Duncan: Concordo plenamente.
1 min
  -> Obrigada Michael!

agree  Eliane Rio Branco
2 hrs
  -> Hoje estamos de pleno acordo, certo? Por enquanto, não é? Obrigada Eliane!

45 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Cópia do resumo com identificação dos autores e cópia cega.


Explanation:
Pelo pouco que pude ver do contexto, trata-se do envio de um resumo para revisão. Portanto, um contexto que explicaria isso é que uma das cópias pode ser para arquivamento e a outra para revisão por pares.
Pelo que eu pude entender, o cegamento não é para o destinatário, e sim para o autor do artigo, para evitar a sua identificação. Outra opção para cópia cega é "cópia sem identificação"


    Reference: http://www.estacio.br/categorias/cursos/mestrado/pesquisa/vj...
Michael Duncan
Brazil
PRO pts in pair: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ligia Dias Costa
16 hrs
  -> Valeu!