KudoZ home » English to Portuguese » Science

hedgehog

Portuguese translation: porco-espinho ou ouriço caixeiro


00:39 Jun 2, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Science / -not provided-
English term or phrase: hedgehog
a pet
Maria Eugnia
Portuguese translation:porco-espinho ou ouriço caixeiro
Explanation:
no comment.
Selected response from:

M.Badra
Brazil
Grading comment
Tem em qualquer dicionário, mas eu custo a acreditar que seja usado como pet: por isso a dúvida! Trabalho com animais silvestres e sei que não dá para pegar um desses no colo, a menos que todos os espinhos tenham sido arrancados. Obrigada a todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +11porco-espinho ou ouriço caixeiro
M.Badra
4porco-espinho
Chinoise
4 -1hedgehodAntónio Ribeiro


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
hedgehod


Explanation:
Veja:

http://216.239.39.100/search?q=cache:WdBrczeE6nEC:www.mundop...

--------------------------------------------------
Note added at 2002-06-02 00:47:38 (GMT)
--------------------------------------------------

Ou será HEDGEHOG?

Hedgehog - nocturnal insectivorous mammal of the family Erinaceidae, of the genus Erinaceus of Europe, Africa and Asia having erectile spines on the upper part of the body and able to toll into a ball for protection.

Em português: PORCO ESPINHO?

--------------------------------------------------
Note added at 2002-06-02 02:00:13 (GMT)
--------------------------------------------------

Para o AIRMAILRPL:

Segundo o Por: Prof. Dr. José de Souza Andrade, patologista, membro da Academia Mineira de Medicina e professor de anatomia patológica da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais


O porco-espinho (porcupine) é mamífero roedor da família dos histricídeos, que vive na Europa e África e tem no tegumento longos espinhos, controlados ou eriçados por músculos subcutâneos e que formam eficaz mecanismo de defesa. Não é verdade que possa arremessá-los contra os inimigos. É confundido no Brasil com o ouriço-cacheiro que, embora tenha espinhos, pertence a outra família de roedores.

Interessante!!!!



--------------------------------------------------
Note added at 2002-06-02 03:33:48 (GMT)
--------------------------------------------------

Em português europeu HEDGEHOG = ouriço-cacheiro

Ouriço-cacheiro = mamífero insectívoro da família dos erinacídeos, de corpo enrolado e coberto de espinhos

Ver: http://216.239.35.100/search?q=cache:E0Rb027CHvYC:www.ipa.mi...

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  airmailrpl: PORCO ESPINHO = porcupine
1 hr

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +11
porco-espinho ou ouriço caixeiro


Explanation:
no comment.

M.Badra
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 517
Grading comment
Tem em qualquer dicionário, mas eu custo a acreditar que seja usado como pet: por isso a dúvida! Trabalho com animais silvestres e sei que não dá para pegar um desses no colo, a menos que todos os espinhos tenham sido arrancados. Obrigada a todos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Cavalcante: Só estou imaginando quem teria um ouriço como animal de estimação!
20 mins

agree  airmailrpl: ouriço..PORCO ESPINHO = porcupine
1 hr

agree  Magda Zanchetta: porco-espinho, porco-espim, ouriço-cacheiro o Houaiss traz como sinônimos; ouriço-caixeiro não está registrado no Housaiss, mas encontrei 46 referências no Google.
2 hrs

agree  LoreAC
6 hrs

agree  Karin Usher
9 hrs

agree  Anamar
11 hrs

agree  Laerte da Silva
11 hrs

agree  Antonio Costa
11 hrs

agree  Eliane Rio Branco: a pet?
13 hrs

agree  ana_brum: ouriço caixeiro
18 hrs

agree  Gabriela Frazao
19 hrs

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
porco-espinho


Explanation:
http://babelfish.altavista.com/tr

Chinoise
Native speaker of: Native in ChineseChinese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  airmailrpl: PORCO ESPINHO = porcupine
47 mins

neutral  António Ribeiro: airmailrpl: qual é a diferença entre o porco-espinho do Márcio e o da BBW,linguist?
1 hr

agree  Roberto Cavalcanti
1 hr
  -> Thanks you!