KudoZ home » English to Portuguese » Science

pentaery thritetranitrate

Portuguese translation: tetranitrato de pentaeritritol


17:15 Jan 29, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Science
English term or phrase: pentaery thritetranitrate
PTN (pentaery thritetranitrate)
simone
Portuguese translation:tetranitrato de pentaeritritol
Explanation:
Explosivo e vasodilatador.

PETN ou pentanitrol, também.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-29 20:03:50 (GMT)
--------------------------------------------------

PETN Pentaerythritetranitrate;
www007.upp.so-net.ne.jp/togo/term/p.html

... We used primacord. Primacord is a detonating fuse with an explosive core of pentaerythritetranitrate (C 5 H 8 N 4 O 12 ). ...
www.physics.isu.edu/~knox/blasting.PDF

É tudo junto. Por isso eu não conseguia encontrar. Portanto, agora tenho certeza: é mesmo o tetranitrato de pentaeritritol, PETN ou pentanitrol.

Um dos efeitos da intoxicação por pentanitrol é a confusão mental . A pessoa fica assim como essa aí embaixo, não consegue articular as palavras...
Selected response from:

Tomás Rosa Bueno
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
53,4-pentanitrato ou tritetrapentanitratoLuiz Almeida
5Tetranitrato de Pentaeritrita
Maria Luisa Duarte
4 -1tetranitrato de pentaeritritol
Tomás Rosa Bueno
1 -1fibrinogênio
Clauwolf


  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5 peer agreement (net): -1
fibrinogênio


Explanation:
à longa distância do sangue, que é composto por glóbulos ... lipídios e aminoácidos:
íons; anticorpos; hormônios; enzimas; Fibrinogênio (Ptn); e materiais ...
www.vivatranquilo.com.br/saude/colaboradores/ eliane_marcia/drenagem/mat2.htm - 23k - Em cache - Páginas Semelhantes

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14326

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  João Carlos Pijnappel: tá longe
3 mins
  -> é chute mesmo, mas quem sabe?

neutral  Tomás Rosa Bueno: Nesta você foi longe, hein? Que tal Partido Trabalhista Nacional? :-)
2 hrs

17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
tetranitrato de pentaeritritol


Explanation:
Explosivo e vasodilatador.

PETN ou pentanitrol, também.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-29 20:03:50 (GMT)
--------------------------------------------------

PETN Pentaerythritetranitrate;
www007.upp.so-net.ne.jp/togo/term/p.html

... We used primacord. Primacord is a detonating fuse with an explosive core of pentaerythritetranitrate (C 5 H 8 N 4 O 12 ). ...
www.physics.isu.edu/~knox/blasting.PDF

É tudo junto. Por isso eu não conseguia encontrar. Portanto, agora tenho certeza: é mesmo o tetranitrato de pentaeritritol, PETN ou pentanitrol.

Um dos efeitos da intoxicação por pentanitrol é a confusão mental . A pessoa fica assim como essa aí embaixo, não consegue articular as palavras...

Tomás Rosa Bueno
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 748

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  João Carlos Pijnappel: pfffhh... bah
2 mins

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Tetranitrato de Pentaeritrita


Explanation:
ÁLCOOIS ACÍCLICOS E SEUS DERIVADOS HALOGENADOS, SULFONADOS, NITRADOS OU NITROSADOS:

.....TETRANITRATO DE PENTAERITRITA


    Reference: http://www.quimica.ufpr.br/~ssta/tab01.html
    Reference: http://www.mdic.gov.br/comext/ClassificacaoNCM/cap29.PDF
Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
3,4-pentanitrato ou tritetrapentanitrato


Explanation:
Palavra de engenheiro químico.

Luiz Almeida
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593