KudoZ home » English to Portuguese » Science

exposed to the elements

Portuguese translation: expostos às intempéries


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:exposed to the elements
Portuguese translation:expostos às intempéries
Entered by: rhandler

17:01 Nov 8, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Science
English term or phrase: exposed to the elements
At this area the animals had no shelter and were exposed to the elements.

"forças da natureza"?
"tempo inclemente"?

Texto sobre vida animal
xxxcleiton
expostos às intempéries
Explanation:
Alguns exemplos e referências:

IPC DIGITAL - (Comunidade) Sem sombra e nem água fresca - MARLY ...
... MARLY HIGASHI Hamamatsu (Shizuoka). Trabalhar exposto às intempéries tem suas vantagens, como ganhar mais ou não ter chefe pegando no pé toda hora. ...
www.ipcdigital.com/portugues/ comunidade/597/index.shtml

Rua OTAVIANO HUDSON - Guia de Ruas - Copacabana.com
... Tragando humilhações, exposto às intempéries, À fome, frio, chuvas e outras mil agruras, Eis do mais inditoso, infeliz operário Horribile existência! ...
www.copacabana.com/r-otavi.shtml

COLETAS - 5ª e 6ª coletas
... que se instalou nas proximidades da cabeceira do igarapé, provocando o desmatamento da área, deixando com isso o solo exposto às intempéries do ambiente. ...
educar.sc.usp.br/biologia/cp/Belem/be_rcol3.html

No caminho, a metáfora do gozo insólito - R. Leontino Filho
... na vacuidade da fé – esse si­mulacro apócrifo do nada –, mas, pela precariedade do dra­ma que é o ser no mundo quando exposto às intempéries do estar ...
kplus.cosmo.com.br/ materia.asp?co=141&rv=Literatura

Selected response from:

rhandler
Grading comment
Thanks!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4expostos aos elementosMafalda d'Orey de Faria
5 +3expostos às intempériesrhandler
5expostos ao ambiente
Claudia da Matta
5fúria dos elementos
ana claudia jorge


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
expostos às intempéries


Explanation:
Alguns exemplos e referências:

IPC DIGITAL - (Comunidade) Sem sombra e nem água fresca - MARLY ...
... MARLY HIGASHI Hamamatsu (Shizuoka). Trabalhar exposto às intempéries tem suas vantagens, como ganhar mais ou não ter chefe pegando no pé toda hora. ...
www.ipcdigital.com/portugues/ comunidade/597/index.shtml

Rua OTAVIANO HUDSON - Guia de Ruas - Copacabana.com
... Tragando humilhações, exposto às intempéries, À fome, frio, chuvas e outras mil agruras, Eis do mais inditoso, infeliz operário Horribile existência! ...
www.copacabana.com/r-otavi.shtml

COLETAS - 5ª e 6ª coletas
... que se instalou nas proximidades da cabeceira do igarapé, provocando o desmatamento da área, deixando com isso o solo exposto às intempéries do ambiente. ...
educar.sc.usp.br/biologia/cp/Belem/be_rcol3.html

No caminho, a metáfora do gozo insólito - R. Leontino Filho
... na vacuidade da fé – esse si­mulacro apócrifo do nada –, mas, pela precariedade do dra­ma que é o ser no mundo quando exposto às intempéries do estar ...
kplus.cosmo.com.br/ materia.asp?co=141&rv=Literatura



rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462
Grading comment
Thanks!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sormane Fitzgerald Gomes
8 mins
  -> Obrigado, spgomes

agree  Eliane Rio Branco: acho a melhor sugestão
39 mins
  -> Obrigado, Eliane

agree  Carol Fortunato: Thanks!
3749 days

11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
fúria dos elementos


Explanation:
mas também concordo com a resposta anterior... se calhar, esta é um pouco exagerada, mas diz-se e é mais literal (agora a escolha é uma questão de estilo e fica a cargo do perguntador)

ana claudia jorge
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 118

39 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
expostos aos elementos


Explanation:
é mesmo assim, faça chuva ou faça sol

Mafalda d'Orey de Faria
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 468

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ricardo Fonseca: literal, não há que enganar
14 mins

agree  MLeiria
18 mins

agree  Ana Almeida
17 hrs

agree  SCosta
20 hrs

44 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
expostos ao ambiente


Explanation:
Nesta área, os animais não possuíam abrigo e ficaram expostos ao ambiente.

================

Residential Roofing: CertainTeed: Roof Life Cycle: Homeowner
... as the shingles are installed on your roof. Day after day the shingles
are exposed to the elements -- sun, rain, heat and cold. ...
www.certainteed.com/croof/crct00025fu.html - 18k - Cached - Similar pages

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-08 17:49:25 (GMT)
--------------------------------------------------

Nesta área, os animais não possuíam abrigo e ficavam expostos ao ambiente.

ficaVam ao invés de ficaRam



Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365