KudoZ home » English to Portuguese » Science

hydrochloride

Portuguese translation: hidroclorido


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:hydrochloride
Portuguese translation:hidroclorido
Entered by: lenapires

14:04 Dec 4, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Science
English term or phrase: hydrochloride
substância química...
Gustavo Kellermann
Brazil
hidroclorido
Explanation:
Carga Máxima, Lda. - MUSCLETECH ACETABOLAN-II
... COMPOSIÇÃO Por dose (6 cápsulas): Vitamina C (ácido ascórbico) 1.000mg, ZincTech™
2.400mg (Vitamina B6 - hidroclorido de piridoxina - 10,5mg, Magnésio ...
www.cargamaxima.pt/suplementos/fic_tec/mt_ace.htm - 6k - Em cache - Páginas Semelhantes

Cocaína - Extração
... 1kg de sulfato base é destilado e resulta em 1kg de hidroclorido de cocaína;
1kg de sulfato base ou de hidroclorido recebe a adição de talco e outros ...
www.diganao.hpg.ig.com.br/COCAINA/EXTRACAO COCA.HTML - 3k - Em cache - Páginas Semelhantes

APLICAÇÕES CLÍNICAS DAS HEMAFÉRESE TERAPÊUTICAS
... (16). A pré-medicação com acetominofen (tylenol) e hidroclorido de
difenidramina (Benadryl) reduz a incidências de calafrios e febre. ...
www.hemonline.com.br/aplicac2.htm - 24k - Em cache - Páginas Semelhantes

Yahoo! Saúde>Doenças e Patologias>Impotência
... Masculina abrir em uma nova janela - Artigo comentando as drogas orais para tratamento
de disfunção erétil como o sildenafil eo hidroclorido de apomorfina. ...
br.dir.yahoo.com/saude/doencas_e_patologias/ Impotencia/ - 12k - Em cache - Páginas Semelhantes

Esperança masculina
... As mais recentes alternativas para a impotência estão justamente nas drogas orais,
como o sildenafil e no hidroclorido de apomorfina (droga que não tem ...
diariodonordeste.globo.com/2001/10/05/050020.htm - 4k - Em cache - Páginas Semelhantes

Folha Online - Equilibrio - Notícias - Novas pílulas para ...
... O agente de ambas as pílulas é o hidroclorido de apomorfina, que
produz menos efeitos colaterais do que o sildenafil do Viagra. ...
www.uol.com.br/folha/equilibrio/ noticias/ult263u110.shtml - 18k - Em cache - Páginas Semelhantes

Contra as Drogas - Site Antidrogas - Não jogue com a vida... - ...
... A cocaína extraída das folhas e purificada como um sal (hidroclorido). Nesta
forma, a cocaína pode ser absorvida por inalação e pode ser injetada. ...
www.antidrogas.com.br/cocaina.php - 39k - Em cache - Páginas Semelhantes

StarMedia - Saúde>Doenças e Patologias>Impotência
... Esperança Masculina - Artigo comentando as drogas orais para tratamento
de disfunção erétil como o sildenafil eo hidroclorido de apomorfina. ...
br.busca.starmedia.com/saude/doencas_e_patologias/ Impotencia/ - 16k - Em cache - Páginas Semelhantes

Árvore do Bem – o site de espiritualidade e qualidade de vida ...
... K Anestésico em pó (branco, similar à cocaína), comercializado em geral com indicações
para uso em humanos e em animais, o hidroclorido de ketamina é um ...
www.arvoredobem.com.br/materias/ 22/0201-0300/267/267_01.html - 19k - Em cache - Páginas Semelhantes

SPECIAL K
SPECIAL K. Hidroclorido de ketamida, um depressor do sistema nervoso
central e anestésico geral de ação rápida. Possui propriedades ...
www.drogasworld.hpg.ig.com.br/special_k.htm - 3k - Em cache - Páginas Semelhantes


Selected response from:

lenapires
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3hidrocloreto
Marcelo Fogaccia
5hidroclorido
lenapires


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
hidrocloreto


Explanation:

Babylon English-Portuguese
hydrochloride
s. hidrocloreto (Quím.)


Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1249

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cecilia Bartalotti: opa, a escolha já foi feita, mas pelo menos no Brasil o certo é hidrocloreto. final -ide = -eto
2 hrs
  -> É o que o Babylon diz... Obrigado, ccamargo.

agree  Kathleen Goldsmith
7 hrs
  -> Obrigado, Kathleen.

agree  rhandler
13 hrs
  -> Obrigado, rhandler.

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
hidroclorido


Explanation:
Carga Máxima, Lda. - MUSCLETECH ACETABOLAN-II
... COMPOSIÇÃO Por dose (6 cápsulas): Vitamina C (ácido ascórbico) 1.000mg, ZincTech™
2.400mg (Vitamina B6 - hidroclorido de piridoxina - 10,5mg, Magnésio ...
www.cargamaxima.pt/suplementos/fic_tec/mt_ace.htm - 6k - Em cache - Páginas Semelhantes

Cocaína - Extração
... 1kg de sulfato base é destilado e resulta em 1kg de hidroclorido de cocaína;
1kg de sulfato base ou de hidroclorido recebe a adição de talco e outros ...
www.diganao.hpg.ig.com.br/COCAINA/EXTRACAO COCA.HTML - 3k - Em cache - Páginas Semelhantes

APLICAÇÕES CLÍNICAS DAS HEMAFÉRESE TERAPÊUTICAS
... (16). A pré-medicação com acetominofen (tylenol) e hidroclorido de
difenidramina (Benadryl) reduz a incidências de calafrios e febre. ...
www.hemonline.com.br/aplicac2.htm - 24k - Em cache - Páginas Semelhantes

Yahoo! Saúde>Doenças e Patologias>Impotência
... Masculina abrir em uma nova janela - Artigo comentando as drogas orais para tratamento
de disfunção erétil como o sildenafil eo hidroclorido de apomorfina. ...
br.dir.yahoo.com/saude/doencas_e_patologias/ Impotencia/ - 12k - Em cache - Páginas Semelhantes

Esperança masculina
... As mais recentes alternativas para a impotência estão justamente nas drogas orais,
como o sildenafil e no hidroclorido de apomorfina (droga que não tem ...
diariodonordeste.globo.com/2001/10/05/050020.htm - 4k - Em cache - Páginas Semelhantes

Folha Online - Equilibrio - Notícias - Novas pílulas para ...
... O agente de ambas as pílulas é o hidroclorido de apomorfina, que
produz menos efeitos colaterais do que o sildenafil do Viagra. ...
www.uol.com.br/folha/equilibrio/ noticias/ult263u110.shtml - 18k - Em cache - Páginas Semelhantes

Contra as Drogas - Site Antidrogas - Não jogue com a vida... - ...
... A cocaína extraída das folhas e purificada como um sal (hidroclorido). Nesta
forma, a cocaína pode ser absorvida por inalação e pode ser injetada. ...
www.antidrogas.com.br/cocaina.php - 39k - Em cache - Páginas Semelhantes

StarMedia - Saúde>Doenças e Patologias>Impotência
... Esperança Masculina - Artigo comentando as drogas orais para tratamento
de disfunção erétil como o sildenafil eo hidroclorido de apomorfina. ...
br.busca.starmedia.com/saude/doencas_e_patologias/ Impotencia/ - 16k - Em cache - Páginas Semelhantes

Árvore do Bem – o site de espiritualidade e qualidade de vida ...
... K Anestésico em pó (branco, similar à cocaína), comercializado em geral com indicações
para uso em humanos e em animais, o hidroclorido de ketamina é um ...
www.arvoredobem.com.br/materias/ 22/0201-0300/267/267_01.html - 19k - Em cache - Páginas Semelhantes

SPECIAL K
SPECIAL K. Hidroclorido de ketamida, um depressor do sistema nervoso
central e anestésico geral de ação rápida. Possui propriedades ...
www.drogasworld.hpg.ig.com.br/special_k.htm - 3k - Em cache - Páginas Semelhantes




lenapires
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1369