KudoZ home » English to Portuguese » Science

lobster tamale

Portuguese translation: fígado da lagosta


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:lobster tamale
Portuguese translation:fígado da lagosta
Entered by: Dolores Vázquez

12:24 Dec 14, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Science
English term or phrase: lobster tamale
Diz que é uma substância verde claro que se encontra no rabo e no corpo das lagostas.
Há por ái alguma sugestão neste domingo?
Gabriela Frazao
Portugal
fígado da lagosta
Explanation:
OK
Selected response from:

Dolores Vázquez
Grading comment
Ficou em inglês.
1 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6fígado da lagostaDolores Vázquez
5 +2para complementar a resposta da Dolores
Erika McGovern
5 +1tamale de lagosta
José Antonio Azevedo
4 +1tamal de lagosta
ANDERSON ARCANJO


Discussion entries: 1





  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
fígado da lagosta


Explanation:
OK


    Reference: http://home.arcor.de/jessica-peters/english/recipes/bakedstu...
Dolores Vázquez
Native speaker of: Native in GalicianGalician, Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 324
Grading comment
Ficou em inglês.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Erika McGovern: É exatamente isso! Veja minha referência como apoio à sua resposta!
4 hrs
  -> Obrigada.

agree  Claudia da Matta
4 hrs
  -> Obrigada.

agree  António Ribeiro: Save the tamale (liver) . http://www.red-lobster-recipe.com/recipe/baked_stuffed_lobst...
10 hrs
  -> Obrigada.

agree  airmailrpl: a lagosta é um lixeiro do mar comendo dejeitos dos outros animais - comer o figado dele não seria muito interessante
22 hrs
  -> Obrigada.

agree  Marcelo Fogaccia
1 day 3 hrs
  -> Obrigada.

agree  Amilcar: Fígado mesmo, mas o ing é tomalley, não tamale (que é de facto esp mex, e completamt diferente. Considerado pelos "conhecedores" grande iguaria. Eu concordo com airmailrpl, e raspo esse fígado.
3 days 18 hrs
  -> Obrigada.

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
tamale de lagosta


Explanation:
Gabi, tamale é um prato mexicano, composto de massa de milho, carne moída, temperos e pimenta malagueta (fonte: Dicionário Michaelis Inglês - Português). Eu acredito que neste caso, a carne moída seria substituída pela carne de lagosta e, portanto, o prato passaria a se chamar tamale de lagosta.

Um ótimo domingo para você!

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mayura Silveira
8 hrs
  -> Obrigado, Mayura.

neutral  Amilcar: Erro no original. Deveria ser tomalley, o fígado (verde) da lagosta. Não é costume fazer tamales disso.
3 days 18 hrs

24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
tamal de lagosta


Explanation:
Lá dentro, a grande pedida é o Tamal, que reúne num só prato comidas típicas de Cuba, como picadinho de carne, croquete de presunto, leitão assado, mandioca cozida com molho de manteiga e alho, e banana frita, acompanhados ainda por arroz e feijão preto. ( http://www2.uol.com.br/caminhosdaterra/reportagens/131_havan...

Definição do dicionário de espanhol da RAE:
tamal.
(Del nahua tamalli).
1. m. Am. Especie de empanada de masa de harina de maíz, envuelta en hojas de plátano o de la mazorca del maíz, y cocida al vapor o en el horno. Las hay de diversas clases, según el manjar que se pone en su interior y los ingredientes que se le agregan.

Já a merienda, mais conhecida por nós como jantar, é uma refeição levinha: um pãozinho aqui, um tamal ali (tamal é uma tortilla envolvida por folhas de milho ou de bananeira e cozida no vapor), sanduíches e fatias de presunto à vontade.

tamal (empada de farinha de milho recheada) (http://www.argentinahoteis.com/argentina/salta.shtml)

tamale

\Ta*ma"le\, n. [Written also tamal, tomale.] [Amer. Sp. tamal, of Mex. origin.] A Mexican dish made of crushed maize mixed with minced meat, seasoned with red pepper, dipped in oil, and steamed.





    Reference: http://www.canalkids.com.br/alimentacao/mundo/tres.htm
    www2.uol.com.br/caminhosdaterra/ reportagens/131_havana.shtml
ANDERSON ARCANJO
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 32

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Não existindo a palavra em português, há que tomá-la emprestada do espanhol. Vizinhos são para isto!
24 mins

neutral  Amilcar: Tamal estaria muito bem aportuguesado de tamale, mas neste caso o original deveria ser tomalley, o fígado verde da lagosta.
3 days 18 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
para complementar a resposta da Dolores


Explanation:
" LAGOSTA COZIDA " ~~~ COZINHA DA PRAIA DOS SONHOS® ~~~
... Remova então, sob água fria a tripa intestinal e a massa esverdeada
e gordurosa, conhecida como o fígado da lagosta e descarte-as. ...
www.terravista.pt/BaiaGatas/2637/rec44.htm - 19k - Em cache - Páginas Semelhantes

Erika McGovern
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 263

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudia da Matta: procurou bem!
17 mins
  -> Obrigada, Claudia ;-)

agree  Marcelo Fogaccia
18 hrs
  -> Obrigada, Marcelo! Mas seria interessante concordar com a Dolores também, pois esta é só uma complementação à resposta dela :)