KudoZ home » English to Portuguese » Science

Magpie Robin

Portuguese translation: Magpie Robin (Pega do Oriente)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Magpie Robin
Portuguese translation:Magpie Robin (Pega do Oriente)
Entered by: António Ribeiro

00:31 Dec 24, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Science / Ornithology
English term or phrase: Magpie Robin
Copsychus saularis

Would anyone happen to know of a good site for bird names in Portuguese? Any help would be much appreciated.
Thanks :)
otouro
Portugal
Magpie Robin (Pega do Oriente)
Explanation:
Como parece tratar-se de uma ave da Malásia/Singapura, eu deixaria o nome em inglês e chamar-lhe-ia, entre parêntesis, Pega do Oriente.

Ver:

http://www.naturia.per.sg/buloh/birds/Copsychus_saularis.htm
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Thanks everyone, ainda nao encontrei a palavra certa, e talvez Antonio tenha a soluçao mais adequada embora nao se trata de uma pega, todavia, encontrei este site para nomes de passaros que eh mesmo optimo: http://www.geocities.com/zedias/nome.htm

Boas entradas a todos! :)
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5outro site...
MLeiria
5outro site...
MLeiria
5Magpie Robin (Pega do Oriente)António Ribeiro
5Pega/pisco-de-peito-ruivo
Jorge Freire
4melro, tordo
Claudia da Matta


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
magpie robin
melro, tordo


Explanation:
Encontrei 'melro', 'tordo' para esse pássaro. Vou pesquisar mais, mas de qualquer forma, guarde esse site abaixo como referência futura pois é muito bom. Só não tem 'Copsychus saularis':



www.ieeta.pt/~pjf/Aves/aves.html


================================================================

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365

19 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
magpie robin
Pega/pisco-de-peito-ruivo


Explanation:
Olá Roo!
Maggpie é pega e robin é pisco-de-peito-ruivo, um pássaro muito simpático que é muito comum em Inglaterra. às vezes até nos segue, quando passeamos nos parques.
Não sei de nenhum site específico, mas estes vêm o Michaellis.
Feliz Natal e Próspero 2004!

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2004

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Claudia da Matta: O problema é que "magpie" aqui especifica o tipo de "robin", geralmente levando a um terceiro nome totalmente diferente.
21 mins

neutral  António Ribeiro: pisco-de-peito-ruivo = Erithacus rubecula
1 day 11 hrs

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Magpie Robin (Pega do Oriente)


Explanation:
Como parece tratar-se de uma ave da Malásia/Singapura, eu deixaria o nome em inglês e chamar-lhe-ia, entre parêntesis, Pega do Oriente.

Ver:

http://www.naturia.per.sg/buloh/birds/Copsychus_saularis.htm

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218
Grading comment
Thanks everyone, ainda nao encontrei a palavra certa, e talvez Antonio tenha a soluçao mais adequada embora nao se trata de uma pega, todavia, encontrei este site para nomes de passaros que eh mesmo optimo: http://www.geocities.com/zedias/nome.htm

Boas entradas a todos! :)

15 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
outro site...


Explanation:
http://7mares.terravista.pt/aves/

MLeiria
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2184

15 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
outro site...


Explanation:
http://7mares.terravista.pt/aves/

MLeiria
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2184