KudoZ home » English to Portuguese » Science

special powder against metal fire

Portuguese translation: pó especial contra fogo em metais

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:special powder against metal fire
Portuguese translation:pó especial contra fogo em metais
Entered by: Marion Gorenstein

21:22 Jan 29, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Science
English term or phrase: special powder against metal fire
Class D special powder against metal fire.
Marion Gorenstein
United States
pó especial contra fogo em metais
Explanation:
Classe D: fogo em metais combustíveis, agente extintor ideal é o pó químico
especial. Exemplo: Fogo em zinco, alumínio, magnésio, etc
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
Obrigada Roberto. O site dos bombeiros é excelente.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3pó especial contra fogo em metais
Roberto Cavalcanti
3pó especial contra fogo metálico
rhandler


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
pó especial contra fogo metálico


Explanation:
Que será "fogo metálico"?

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
pó especial contra fogo em metais


Explanation:
Classe D: fogo em metais combustíveis, agente extintor ideal é o pó químico
especial. Exemplo: Fogo em zinco, alumínio, magnésio, etc


    Reference: http://www.bombeirosemergencia.com.br/incendio.htm
Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462
Grading comment
Obrigada Roberto. O site dos bombeiros é excelente.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavio Steffen: Concordo com a frase, mas não com a explicação; pó químico em extintores é bicarbonato de sódio. Para magnésio, por exemplo, o agente extintor é areia. Vi isso na Volks.
4 mins

agree  Claudio Mazotti
4 hrs

agree  Marcelo Fogaccia
13 hrs