KudoZ home » English to Portuguese » Science

rainforest

Portuguese translation: floresta tropical


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:rainforest
Portuguese translation:floresta tropical
Entered by: cpcoronel

21:01 Oct 1, 2001
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Science
English term or phrase: rainforest
Estou traduzindo um material sobre a Amazônia, vou colocar outros termos em breve!
cpcoronel
floresta úmida
Explanation:
ÚMIDA para o Brasil
HÚMIDA para Portugal
Algumas pessoas traduzem como Floresta Tropical (subentendo-se que chove muito nos trópicos), mas no colégio (brasileiro) o termo técnico usado em geografia era "florestas úmidas".
O que NÃO é: não é "bosque", nem "chuvoso" ou de "chuva", etc.
Selected response from:

DrSantos
Grading comment
Valeu! Ajudou muito!!!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5bosque tropical
Patricia Fierro, M. Sc.
5floresta úmidaDrSantos
4Floresta Amazônica
José Cavalcante


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
bosque tropical


Explanation:
rain forest is a jungle where it rains a lot

Patricia Fierro, M. Sc.
Ecuador
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 104

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
floresta úmida


Explanation:
ÚMIDA para o Brasil
HÚMIDA para Portugal
Algumas pessoas traduzem como Floresta Tropical (subentendo-se que chove muito nos trópicos), mas no colégio (brasileiro) o termo técnico usado em geografia era "florestas úmidas".
O que NÃO é: não é "bosque", nem "chuvoso" ou de "chuva", etc.

DrSantos
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 193
Grading comment
Valeu! Ajudou muito!!!!

2 days 20 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Floresta Amazônica


Explanation:
Se você ainda nao entregou o trabalho há tempo de consertar. Rainforest é exatame te o nome dado pelos americanos para a Floresta Amazônica.

José Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 510