KudoZ home » English to Portuguese » Science

photovoltaic systems can affordably

Portuguese translation: sistemas fotovoltaicos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:photovoltaic systems
Portuguese translation:sistemas fotovoltaicos
Entered by: cpcoronel

21:06 Oct 1, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
Science
English term or phrase: photovoltaic systems can affordably
decentralized photovoltaic (PV) systems can affordably bring solar light and power to rural households
cpcoronel
Sistemas fotovoltáicos
Explanation:
"sistemas fotovoltáicos (FV)decentralizados podem levar (trazer) luz e eletricidade baratos a habitações rurais.
Fala-se, creio, de energia solar. A frase em português é a acima. Para Portugal, "electricidade" com "c".
Selected response from:

DrSantos
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3Sistemas fotovoltáicosDrSantos
4... mais económica
Gabriela Frazao
naSistemas foto-voltaico descentralizados podem económicamente...Carlos Velosa


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
Sistemas fotovoltáicos


Explanation:
"sistemas fotovoltáicos (FV)decentralizados podem levar (trazer) luz e eletricidade baratos a habitações rurais.
Fala-se, creio, de energia solar. A frase em português é a acima. Para Portugal, "electricidade" com "c".



    Portugal ou Brasil.
DrSantos
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 193

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: sem acento no voltaico
5 hrs

agree  Gabriela Frazao: Acho que a tua tradução está boa, o acento não é fora do sítio não é grave
10 hrs

agree  Adam Prus-Szczepanowski: É isso, segundo o dicionario de termos tecnicos de Eugênio Furstenau
12 hrs

3 hrs
Sistemas foto-voltaico descentralizados podem económicamente...


Explanation:

affordably -neste contexto, a palavra "económicamente" é a mais adequada pois a ideia é "economizar" porque a energia é "barata"

Carlos Velosa

12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
... mais económica


Explanation:
Os sistemas fotovoltaicos fora dos centros urbanos podem, de uma forma mais económica, fornecerem luz solar e energia eléctrica a habitações rurais.
Acho que existem sistemas centrais, mas não \"descentralizados\".
Mas, se calhar, estou errada...

Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 846