KudoZ home » English to Portuguese » Science

Azo Dye

Portuguese translation: azocorante; azotintura


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Azo Dye
Portuguese translation:azocorante; azotintura

11:54 Oct 2, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
Science
English term or phrase: Azo Dye
This is chemical product.
xxxnewbossa
azocorante ou azotintura
Explanation:
azo: radical bivalente com dois atomos de nitrogênio
Fonte: Dic. Tec. E. Furstenau
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
Obrigado pela resposta rápida e precisa. Valeu!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4corantepeterver
4azocorante ou azotintura
Roberto Cavalcanti


  

Answers


40 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
azocorante ou azotintura


Explanation:
azo: radical bivalente com dois atomos de nitrogênio
Fonte: Dic. Tec. E. Furstenau

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462
Grading comment
Obrigado pela resposta rápida e precisa. Valeu!

45 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
corante


Explanation:
a few links

... Helena Maria Rodrigues Vasconcelos Pinheiro TÍTULO Biodegradação de corantes
azo em reactor descontínuo-sequencial Biodegradation of azo dyes in a ...

Química dos Corantes
... do índigo, um corante azul do tipo vat muito utilizado no tingimento de tecidos,
e do alaranjado de metila, um corante azo utilizado como indicador de pH. ...






    Reference: http://www.fct.mct.pt/projectos/areas.asp?A_ID=18
    Reference: http://members.tripod.com/alkimia/corantes.htm
peterver