KudoZ home » English to Portuguese » Science

coelacanth

Portuguese translation: Celacanto


07:13 Oct 22, 2001
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Science
English term or phrase: coelacanth
a very old and almost mystical fish, a kind of 'dino' fish
patricia couto
Portuguese translation:Celacanto
Explanation:
S. m. Zool.
1. Peixe crossopterígio, latimeriídeo (Latimeria chalumnae), cujas nadadeiras lobulares, muito fortes, apresentam suporte nas peitorais, nas pélvicas e na adiposa. É considerado um fóssil vivo ou persistente, já que espécies semelhantes desapareceram há 280 milhões de anos, e apresenta vestígios da transição de peixes para anfíbios.

Aurélio.
E tinha no meu álbum de figurinhas...
Selected response from:

Silvio Picinini
United States
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5Celacanto
Silvio Picinini
5it is coelacanth in portuguese also
airmailrpl


  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
Celacanto


Explanation:
S. m. Zool.
1. Peixe crossopterígio, latimeriídeo (Latimeria chalumnae), cujas nadadeiras lobulares, muito fortes, apresentam suporte nas peitorais, nas pélvicas e na adiposa. É considerado um fóssil vivo ou persistente, já que espécies semelhantes desapareceram há 280 milhões de anos, e apresenta vestígios da transição de peixes para anfíbios.

Aurélio.
E tinha no meu álbum de figurinhas...

Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mariane Oliveira: Outra referência: http://www.ajc.pt/cienciaj/n04/enacc.php3
11 mins

agree  Daniella Mattos: http://www.fenomeno.trix.net/fenomeno_cripto_1_monstros-aqua...
14 mins

agree  Andrew Overmyer
54 mins

agree  Roberto Cavalcanti
4 hrs

agree  Joseph Royal: have you ever seen the car commercial: "it's like the coelacanth"
5 hrs

16 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
it is coelacanth in portuguese also


Explanation:
... na Internet. Eles estarão correndo grandes riscos, já que a expedição em busca do coelacanth, um peixe pré-histórico, se dará a mais de 100 metros de ...
br.groups.yahoo.com/group/icomos-brasil/message/987

... Riscos Eles estarão correndo grandes riscos, já que a expedição em busca
do coelacanth, um peixe pré-histórico, se dará a mais de 100 metros de ...
www.jhoje.com.br/150401/rapidas15040102.htm

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8803