KudoZ home » English to Portuguese » Science (general)

the gel is hard and brittle

Portuguese translation: O gel está (ou é) duro e quebradiço


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:the gel is hard and brittle
Portuguese translation:O gel está (ou é) duro e quebradiço
Entered by: rhandler

00:00 Jun 20, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Science (general)
English term or phrase: the gel is hard and brittle
pt pt
Obrigado
lopes25
O gel está duro e quebradiço
Explanation:
Sem contexto, fica difícil até traduzir o "is" (ser ou estar?). A frase sugerida é tradução literal. Um exemplo:

SEÇÃO 06
É relativamente duro e um tanto quebradiço e vende-se, geralmente, ... 27) O gel de sílica hidratada corado por sais de cobalto, que se emprega como ...
www.fiscosoft.com.br/nesh/secao06_10.htm
Selected response from:

rhandler
Grading comment
obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5O gel está duro e quebradiçorhandler
4o gel é duro (rígido) e frágil
Claudio Mazotti


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
O gel está duro e quebradiço


Explanation:
Sem contexto, fica difícil até traduzir o "is" (ser ou estar?). A frase sugerida é tradução literal. Um exemplo:

SEÇÃO 06
É relativamente duro e um tanto quebradiço e vende-se, geralmente, ... 27) O gel de sílica hidratada corado por sais de cobalto, que se emprega como ...
www.fiscosoft.com.br/nesh/secao06_10.htm

rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 109
Grading comment
obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marsel de Souza
7 mins
  -> Obrigado, Marsel

agree  Mariana Moreira
8 mins
  -> Obrigado, Mariana

agree  Claudia Costa
54 mins
  -> Obrigado, Claudia

agree  hagan84
3 hrs
  -> Thank you, hagan84

agree  Kathleen Goldsmith
11 hrs
  -> Thank you, Kathleen

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
o gel é duro (rígido) e frágil


Explanation:
GEL DURO CRISTAL. Pote com 700 gramas. - Produto: Gel Duro (rígido) transparente -
auto sustentável - Lançamento. - Novidade: Gel rígido que pode ser ...
www.divertarte.com/parafinas.htm

... resultando em uma estrutura de gel descontínua ou simplesmente mais frágil [7].
... Observou-se tanto a formação de uma estrutura de gel rígida com ...
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_ arttext&pid=S0101-20612003000100016

Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 53