KudoZ home » English to Portuguese » Science (general)

Certified Health Physicist

Portuguese translation: Físico credenciado na área de saúde


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Certified Health Physicist
Portuguese translation:Físico credenciado na área de saúde
Entered by: rhandler

20:11 Mar 14, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Science (general)
English term or phrase: Certified Health Physicist
Radiation Safety Academy - The primary instructors are Dr. Alan Fellman, a Certified Health Physicist with a PhD in radiation science/environmental science and RSO, Mr.Sean Austin
marinacast
Físico credenciado na área de saúde
Explanation:
Physicist é físico, um profissional da física. Diferentemente de "physician", que é o médico.

Veja estes exemplos:

Ferro: Fotos da nossa querida Vila do Ferro – Monte Serrano
Doutor Carlos Fiolhais (Físico credenciado) e deixem-se de tretas! .... sobre a saúde dos humanos e a expressão de crítica da encomenda do estudo à ...
http://viladoferro.blogspot.com/2007/11/fotos-da-nossa-queri...

[PDF] UMA RUA, DUAS ESCOLAS, REALIDADES SÓCIO-ECONÔMICAS DISTINTAS ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Profissional da Área de Saúde População. Médico. 1/1000 hab. .... Controle de Radiação de Fuga emitida por Físico credenciado evitando despesas ...
www.unb.br/fs/sbc/htms/mon2/denner.pdf

Selected response from:

rhandler
Grading comment
Thank you
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3Físico credenciado na área de saúderhandler
5físico médico credenciado
Dora Matos
3 +2médico credenciadoRoberto Costa


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
certified health physicist
médico credenciado


Explanation:
hope it helps!!!

Roberto Costa
Italy
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: The term Health Physics, is sometimes referred to as, "Radiation Science and Protection" by those employed in the field. Most people are more familiar with the former usage. A Health Physicist works in three areas of activity: Research, consulting, and education and training. They may specialize in only one area, but most often are involved in all three.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
43 mins

agree  tania nogueira
1 hr

36 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
certified health physicist
Físico credenciado na área de saúde


Explanation:
Physicist é físico, um profissional da física. Diferentemente de "physician", que é o médico.

Veja estes exemplos:

Ferro: Fotos da nossa querida Vila do Ferro – Monte Serrano
Doutor Carlos Fiolhais (Físico credenciado) e deixem-se de tretas! .... sobre a saúde dos humanos e a expressão de crítica da encomenda do estudo à ...
http://viladoferro.blogspot.com/2007/11/fotos-da-nossa-queri...

[PDF] UMA RUA, DUAS ESCOLAS, REALIDADES SÓCIO-ECONÔMICAS DISTINTAS ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Profissional da Área de Saúde População. Médico. 1/1000 hab. .... Controle de Radiação de Fuga emitida por Físico credenciado evitando despesas ...
www.unb.br/fs/sbc/htms/mon2/denner.pdf



rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 109
Grading comment
Thank you

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Katarina Peters: Claro! // Igualmente!
22 mins
  -> Obrigado, Katarina, bom fim-de-semana!

agree  reginakersten
1 hr
  -> Obrigado, reginakersten, bom fim-de-semana!

agree  Claudio Mazotti
2 hrs
  -> Obrigado, Claudio, bom fim-de-semana!

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
certified health physicist
físico médico credenciado


Explanation:
O físico médico pode atuar em diversos ramos: como professor de instituição de ensino superior; como pesquisador de centros e instituições, gerando novos conhecimentos e métodos para serem utilizados em diagnóstico, tratamento e processos relacionados à área médica; e trabalhando em centros médicos (clínicas e hospitais), onde atua lado a lado com outros profissionais da área de saúde, ou em empresas de venda de equipamentos médico-hospitalares.

http://www.vunesp.com.br/guia2008/fisicamed.html

Necessidade do Reconhecimento do Profissional FÍSICO MÉDICO ... regulamentação da profissão de físico / físico médico com ...
www.cnen.gov.br/hs_enir2005/palestras/concl-radioterapia.pd...

O Físico Médico em Ambiente Hospitalar" ...
nautilus.fis.uc.pt/spf/site/PalestrasFis.html

O físico médico pode atuar em dois campos de trabalho: .... A interação do físico médico com outros profissionais de apoio médico é fundamental: ...
sites.ffclrp.usp.br/cefim/sobrenos/artigo.html

www.ceb.unicamp.br/frh/processo_seletivo/funcao_de_fisico_m...

www.fisicamedica.net/oquefaz.html

Art. 1° - O Físico Médico deve exercer sua profissão sem discriminação de ... Art. 25 - Acobertar erro ou conduta antiética de Físico Médico. ...
www.abfm.org.br/doctos/abfm/codigo_etica.pdf


Dora Matos
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese