KudoZ home » English to Portuguese » Science (general)

horse whispering

Portuguese translation: "Técnica de encantamento de cavalos"


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:horse whispering
Portuguese translation:"Técnica de encantamento de cavalos"
Entered by: Helen Carter

14:40 Aug 28, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Science (general)
English term or phrase: horse whispering
It's not the title of the book/film I'm looking for! Is there a translation for this technique used in training horses? I know it's something like 'sussurrar/ falar com o cavalo', but it doesn't really sound as efficient in Portuguese!
Thanks.
Helen Carter
"Técnica de encantamento de cavalos"
Explanation:
Opção:


O filme Horse Whisperer foi traduzido para o português como o Encantador de cavalo. Quem sabe: "técnica de encantamento de equinos"


- Os cavalos respondem à gentileza. Certamente eu teria de fazer um pouco de encantamento de cavalos. Inclinei-me para a frente e dei uns tapinhas no pescoço ...
www.alianca3vassouras.com/25/2561-3.html - 21k -

- Demonstrações equestres – funcionalidades do cavalo Sorraia, apresentações de outras raças;. • Sessões de Join-Up - encantamento de cavalos; ...
www.cma.cm-alpiarca.pt/alpiagra/historial.asp - 23k


Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
Obrigado Marcos e Rhandler. Este 'encantamento' serviu na perfeição para o meu texto.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1cochichar no ouvido do cavalorhandler
3 +2"Técnica de encantamento de cavalos"
Marcos Antonio


  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
"Técnica de encantamento de cavalos"


Explanation:
Opção:


O filme Horse Whisperer foi traduzido para o português como o Encantador de cavalo. Quem sabe: "técnica de encantamento de equinos"


- Os cavalos respondem à gentileza. Certamente eu teria de fazer um pouco de encantamento de cavalos. Inclinei-me para a frente e dei uns tapinhas no pescoço ...
www.alianca3vassouras.com/25/2561-3.html - 21k -

- Demonstrações equestres – funcionalidades do cavalo Sorraia, apresentações de outras raças;. • Sessões de Join-Up - encantamento de cavalos; ...
www.cma.cm-alpiarca.pt/alpiagra/historial.asp - 23k




Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28
Grading comment
Obrigado Marcos e Rhandler. Este 'encantamento' serviu na perfeição para o meu texto.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxMr Cortez
49 mins
  -> Obrigado, Mr Cortez

agree  felidaevampire: Talvez só "encantamento de cavalos"?
9 hrs
  -> Obrigado, Felidaevampire. Um ótimo fim de semana.

42 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
cochichar no ouvido do cavalo


Explanation:
Veja estes exemplos:

Porto do Mangue - RN
O cavalo acende as orelhas. Preto Ruívo amarra o cabresto na correia da sela, cochicha no ouvido do cavalo, passa-lhe a mão na cabeça, monta-se e sai ...
www.portodomanguern.com.br/cultura.html


Xenofonte - Wikipédia, a enciclopédia livre... ele propôs um método de treinamento conhecido no mundo anglo-saxão hoje em dia como "horse whispering" (literalmente: cochichar no ouvido do cavalo), ...
http://ja.wikipedia.org/wiki/pt:Xenofonte




rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 109

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria José Tavares
18 hrs
  -> Obrigado, Maria José!