testing on sera

Portuguese translation: testes em soros

English term or phrase:testing on sera
Portuguese translation:testes em soros
Entered by: Jonatas Ribeiro

21:16 Mar 15, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Science (general)
English term or phrase: testing on sera
Achei "teste em soro", mas não sei se esta tradução se aplica nesse contexto: testing was conducted in blinded fashion on sera
Jonatas Ribeiro
Brazil
testes em soros
Explanation:
Pelo contexto parece se tratar de um estudo clínico, então a tradução que você encontrou se aplica. Só colocaria no plural (sera x serum).
Selected response from:

Fernanda Carrascosa
Netherlands
Grading comment
Obrigado pessoal, pelo que entendi as duas respostas são válidas.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2testes em soros
Posted via ProZ.com Mobile
Fernanda Carrascosa
4ensaios com soros
Mario Freitas


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
testes em soros


Explanation:
Pelo contexto parece se tratar de um estudo clínico, então a tradução que você encontrou se aplica. Só colocaria no plural (sera x serum).

Fernanda Carrascosa
Netherlands
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigado pessoal, pelo que entendi as duas respostas são válidas.
Notes to answerer
Asker: Obrigado :)


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Daniel Liberman
3 hrs
  -> Obrigada

agree  Salvador Scofano and Gry Midttun
8 hrs
  -> Obrigada

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ensaios com soros


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
Notes to answerer
Asker: Obrigado :)