KudoZ home » English to Portuguese » Science (general)

certain compouds showed vascular damaging activity

Portuguese translation: certos compostos demonstraram causar danos ao sistema vascular


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:certain compouds showed vascular damaging activity
Portuguese translation:certos compostos demonstraram causar danos ao sistema vascular
Entered by: rhandler

01:08 Feb 22, 2005
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Science - Science (general)
English term or phrase: certain compouds showed vascular damaging activity
pt pt

obrigado
lopes25
certos compostos demonstraram causar danos ao sistema vascular
Explanation:
É uma tradução quase literal. Veja alguns exemplos:

Revista de Angiologia e Cirurgia Vascular - 1992 a 2001 - SBACV/RJ
... A observação dos efeitos agudos do tabagismo na microcirculação pode ajudar a esclarecer o mecanismo pelo qual o cigarro causa danos ao sistema vascular. ...
www.sbacvrj.com.br/paginas/ revistas/sbacvrj/1997/3/Monografiap155.htm

Notícias
... Esta mistura pode causar sérios danos ao sistema vascular, que abrange o coracao, as veias e todas as artérias do seu corpo..." (sic). Bandos Solitários. ...
www.seguranca-la.com.br/noticias/arquivo/010.htm

Tudo Sobre Dor - Especial Oncologia
... Sua instalação exige cuidados para evitar danos ao sistema vascular ou ao cateter, devendo ser monitorada através de exames radiológicos, para ...
www.tudosobredor.com.br/oncologia/paciente_ paliativos_template.php3?pagina=pac_paliativos03
Selected response from:

rhandler
Grading comment
obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4certos compostos demonstraram causar danos ao sistema vascularrhandler
4alguns compostos mostraram actividade vascular prejudicialAntónio Ribeiro


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
alguns compostos mostraram actividade vascular prejudicial


Explanation:
Eu diria assim.

António Ribeiro
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 93

30 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
certos compostos demonstraram causar danos ao sistema vascular


Explanation:
É uma tradução quase literal. Veja alguns exemplos:

Revista de Angiologia e Cirurgia Vascular - 1992 a 2001 - SBACV/RJ
... A observação dos efeitos agudos do tabagismo na microcirculação pode ajudar a esclarecer o mecanismo pelo qual o cigarro causa danos ao sistema vascular. ...
www.sbacvrj.com.br/paginas/ revistas/sbacvrj/1997/3/Monografiap155.htm

Notícias
... Esta mistura pode causar sérios danos ao sistema vascular, que abrange o coracao, as veias e todas as artérias do seu corpo..." (sic). Bandos Solitários. ...
www.seguranca-la.com.br/noticias/arquivo/010.htm

Tudo Sobre Dor - Especial Oncologia
... Sua instalação exige cuidados para evitar danos ao sistema vascular ou ao cateter, devendo ser monitorada através de exames radiológicos, para ...
www.tudosobredor.com.br/oncologia/paciente_ paliativos_template.php3?pagina=pac_paliativos03

rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 109
Grading comment
obrigado