KudoZ home » English to Portuguese » Ships, Sailing, Maritime

house to house container

Portuguese translation: contêiner porta a porta


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:house to house container
Portuguese translation:contêiner porta a porta
Entered by: Jorge Rodrigues

18:02 Feb 11, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Ships, Sailing, Maritime / containers
English term or phrase: house to house container
É um tipo de container. Seria Container Casa-a-Casa, ou é literal demais?
Jorge Rodrigues
Brazil
contêiner porta a porta
Explanation:
Seria outra opção.
Selected response from:

Heloisa Ferreira
Brazil
Grading comment
Muito obrigado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1container(ou mudança) de porta a porta
Gisele Goldstein
4house to house containerPablo Ramalho
4contêiner porta a porta
Heloisa Ferreira


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
contêiner porta a porta


Explanation:
Seria outra opção.

Heloisa Ferreira
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 6
Grading comment
Muito obrigado.

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
container(ou mudança) de porta a porta


Explanation:
Olha, acho que você pode usar de porta a porta. Eu já sabia que é este o termo que usam para mudança. Mas achei esse site que fala em transporte marítmo, dê uma olhada:

....oferecer todas as vantagens do transporte porta-a-porta para cargas a granel com descarga fácil e econômica.
http://www.novomilenio.inf.br/porto/contei45.htm

Gisele Goldstein
United States
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavia Martins dos Santos: agree
15 mins
  -> Obrigada Flávia

17 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
house to house container


Explanation:
Na minha área que é despacho aduaneiro, é quando o container é ovado e sai diretamente da origem (exportador) direto para o comprador sem que o container seja desovado. Como é uma expressão geralmente nunca traduzimos isso.

Pablo Ramalho
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese