KudoZ home » English to Portuguese » Ships, Sailing, Maritime

optimist-class sailboats

Portuguese translation: veleiros da classe Optimist


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:optimist-class sailboats
Portuguese translation:veleiros da classe Optimist
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

21:40 Jul 5, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Ships, Sailing, Maritime / Empreendedorismo
English term or phrase: optimist-class sailboats
In 1988, Zvonko Bezic and Zeljko Perovic started making sails on their own, at first only for the smallest optimist-c1ass sailboats
====================
veleiros da classe otimista? Existe essa classe?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
veleiros classe Optimist
Explanation:
Veleiros da classe Optimist

Optimist com letra maiúscula.

:-)



--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2007-07-05 21:47:54 GMT)
--------------------------------------------------

Na BL 3 temos cursos de VELEIRO (Optimist, Laser, Hobie Cat e Day Sailer), WINDSURF, KITESURF e VELA OCEÂNICA, desde o nível básico até o avançado.

http://bl3.com.br/cursos.shtml

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2007-07-05 21:51:08 GMT)
--------------------------------------------------

Veleiro é qq barco que é "movido" basicamente com auxílio de uma vela (e o vento), independe do tamanho.
Selected response from:

Constance Mannshardt
Germany
Grading comment
Muito grata
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2veleiros optimist
Clauwolf
5 +1veleiros classe Optimist
Constance Mannshardt
4 +2barcos da classe optimistFernando Fonseca


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
veleiros optimist


Explanation:
:)
A Escola tem sete veleiros Optimist e as aulas práticas serão realizadas na Lagoa ... Nas fotos abaixo encontraremos crianças navegando veleiros OPTIMIST ...
www.joinvilleiateclube.com.br/escoladevela.htm - 9k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso

Iatismo - Crianças vencem comandantes da Jacques Vabre na regata ...A bordo de pequenos veleiros Optimist usados para treinamento dos meninos do Projeto Navegar, eles disputaram uma regata diferente na raia do Centro Náutico ...
360graus.terra.com.br/iatismo/default.asp?did=8965&action=news - 35k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso



Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 157

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Martim
6 mins
  -> obrigado

agree  Mariana Moreira
14 mins
  -> obrigado

3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
barcos da classe optimist


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2007-07-05 21:45:19 GMT)
--------------------------------------------------

Eu não chamaria veleiros, porque são barcos de muito pequeno porte e, normalmente, associamos o nome de veleiro a embarcações maiores.
:)

Fernando Fonseca
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cristina Santos: Associação Brasileira da Classe Optimist http://www.abcoptimist.hpg.ig.com.br/
3 mins

agree  paula cruz
1 hr

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
veleiros classe Optimist


Explanation:
Veleiros da classe Optimist

Optimist com letra maiúscula.

:-)



--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2007-07-05 21:47:54 GMT)
--------------------------------------------------

Na BL 3 temos cursos de VELEIRO (Optimist, Laser, Hobie Cat e Day Sailer), WINDSURF, KITESURF e VELA OCEÂNICA, desde o nível básico até o avançado.

http://bl3.com.br/cursos.shtml

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2007-07-05 21:51:08 GMT)
--------------------------------------------------

Veleiro é qq barco que é "movido" basicamente com auxílio de uma vela (e o vento), independe do tamanho.

Constance Mannshardt
Germany
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Muito grata
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
25 mins
  -> Obrigada!