KudoZ home » English to Portuguese » Ships, Sailing, Maritime

propeller line shafting calculation

Portuguese translation: cálculo de alinhamento do eixo propulsor


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:propeller line shafting calculation
Portuguese translation:cálculo de alinhamento do eixo propulsor
Entered by: Rebelo Júnior

21:41 Sep 15, 2011
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Ships, Sailing, Maritime / Cálculo de Alinhamento de Redutor
English term or phrase: propeller line shafting calculation
Refere-se ao alinhamento de um redutor-inversor marítimo, na fase de montagem do referido redutor. Segue a frase:

[...] 6.2 Mounting work to be performed

6.2.1 Gearbox

Clean gearbox supporting surfaces, input shaft output flange and pipe connections faces to
remove the anti-corrosive agents. Make sure there are no oil or grease on the cleaned surfaces.
Align the gearbox properly in relation to the propeller line shafting calculation. [...]
Rebelo Júnior
Brazil
cálculo de alinhamento do eixo propulsor
Explanation:
Desconfio que o source text não foi escrito por um inglês! Mas me parece que esta tradução caberia...
Selected response from:

Martin Riordan
Brazil
Grading comment
Mais uma, Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4cálculo do alinhamento do veio de transmissão/propulsão do héliceLeonor Machado
4alinhar a caixa da velocidades de acordo com os cálculos de alinhamento de veio de hélice
Nick Taylor
3cálculo de alinhamento do eixo propulsor
Martin Riordan


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cálculo do alinhamento do veio de transmissão/propulsão do hélice


Explanation:

propellor shaft > veio propulsor / veio de transmissão


por.proz.com › ... › Mecânica/engenharia mecânica - Em cache


4 maio 2004 – veio propulsor / veio de transmissão / veio da hélice. Explicação: Tem de ver qual se ajusta melhor, embora eu pense que seja o primeiro. ...


Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 57

14 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
cálculo de alinhamento do eixo propulsor


Explanation:
Desconfio que o source text não foi escrito por um inglês! Mas me parece que esta tradução caberia...

Martin Riordan
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 68
Grading comment
Mais uma, Obrigado!

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
alinhar a caixa da velocidades de acordo com os cálculos de alinhamento de veio de hélice


Explanation:
alinhar a caixa da velocidades de acordo com os cálculos de alinhamento de veio de hélice

Nick Taylor
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 55