KudoZ home » English to Portuguese » Ships, Sailing, Maritime

Machinist mate

Portuguese translation: Operador de máquina


23:08 Nov 12, 2013
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Ships, Sailing, Maritime
English term or phrase: Machinist mate
Trata-se de uma designação de um oficial da Marinha dos EUA. Qual será a correspondência para PT?
Albertina Duarte
Portugal
Portuguese translation:Operador de máquina
Explanation:
Pela descrição do "machinist mate", creio que seja o "operador de máquina".

--------------------------------------------------
Note added at 34 mins (2013-11-12 23:42:58 GMT)
--------------------------------------------------

Operador de máquinas*
Selected response from:

Airton Almeida
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4Operador de máquina
Airton Almeida
5 +2maquinista
Kevin Freyburg
5moço de máquinas
Joao Marcelo Trovao
4ajudante de maquinista
Nick Taylor


Discussion entries: 1





  

Answers


33 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
machinist mate
Operador de máquina


Explanation:
Pela descrição do "machinist mate", creio que seja o "operador de máquina".

--------------------------------------------------
Note added at 34 mins (2013-11-12 23:42:58 GMT)
--------------------------------------------------

Operador de máquinas*

Airton Almeida
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulinho Fonseca
1 hr

agree  Salvador Scofano and Gry Midttun: operador de máquinas, também chamado de condutor de máquinas
7 hrs

agree  Fernandobn
9 hrs

agree  Claudio Mazotti
10 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
machinist mate
maquinista


Explanation:
Um maquinista ou condutor de máquinas é um profissional que se ocupa da condução e manutenção de máquinas na marinha mercante. O termo maquinista pode referir-se tanto aos oficiais como aos subalternos da secção de máquinas/seção de máquinas.


    Reference: http://pt.wikipedia.org/wiki/Maquinista
Kevin Freyburg
Specializes in field
Native speaker of: English
PRO pts in category: 106

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fernandobn
8 hrs

agree  Claudio Mazotti
9 hrs

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
machinist mate
ajudante de maquinista


Explanation:
ajudante de maquinista

Nick Taylor
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 55

11 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
machinist mate
moço de máquinas


Explanation:
Isto, segundo o site da própria Marinha do Brasil.

http://www.mar.mil.br/cppb/cursosaquaviario.html



Joao Marcelo Trovao
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 82