Inlet and Outlet

Portuguese translation: aspiração e descarga

English term or phrase:inlet and outlet
Portuguese translation:aspiração e descarga
Entered by: Matheus Chaud

11:28 May 16, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Ships, Sailing, Maritime / Ship Manual
English term or phrase: Inlet and Outlet
Contexto:

"Inlets and outlets, or discharge circuits, allow water to flow into and out of all marine equipment that needs to have an additional cooling system to operate in optimum conditions (propulsion engines, gensets, HVAC systems, hydraulic circuits, exhausts, etc...)."
Thyago Araujo
Brazil
aspiração e descarga
Explanation:

Conforme o Glossário de Termos Náuticos:
http://www.navioseportos.com.br/web/index.php/glossarios
Aspiração =
Inlet Abertura feita na Carena para permitir a admissão de água em uma válvula de tomada do mar.

Descarga =
Discharge, Outlet - Abertura feita no costado da embarcação para descarregar águas dos seus diferentes serviços tomando o nome do serviço a que se destina.ao peso do navio e tudo o que ele contém.



Exemplo de uso - Documento da Marinha:
https://www.dpc.mar.mil.br/sites/default/files/ssta/legislac...
Artigo 13: Embornais, Aspirações e Descargas
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4aspiração e descarga
Matheus Chaud
4(circuitos de) admissão e escoamento
Mario Freitas
3entrada e saída
Ana Vozone


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
inlet and outlet
entrada e saída


Explanation:
Sugestão.

https://www.google.pt/search?ei=0hj8WrilGITcUZ36jKgK&q="entr...

Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 52

52 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
inlet and outlet
aspiração e descarga


Explanation:

Conforme o Glossário de Termos Náuticos:
http://www.navioseportos.com.br/web/index.php/glossarios
Aspiração =
Inlet Abertura feita na Carena para permitir a admissão de água em uma válvula de tomada do mar.

Descarga =
Discharge, Outlet - Abertura feita no costado da embarcação para descarregar águas dos seus diferentes serviços tomando o nome do serviço a que se destina.ao peso do navio e tudo o que ele contém.



Exemplo de uso - Documento da Marinha:
https://www.dpc.mar.mil.br/sites/default/files/ssta/legislac...
Artigo 13: Embornais, Aspirações e Descargas

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 156

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Adriana Portas: acho adequado
42 mins
  -> Obrigado, Adriana!

agree  Paulinho Fonseca
2 hrs
  -> Obrigado, Paulinho!

agree  Claudio Mazotti
6 hrs
  -> Obrigado, Claudio!

agree  Oliveira Simões: To the point! I miss participating in KudoZ. So busy at work...
11 hrs
  -> Thanks, Oliver! I'm glad you have a lot of work! We're not in such a busy period and many people are struggling with it. Cheers!

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
inlet and outlet
(circuitos de) admissão e escoamento


Explanation:
https://www.google.com.br/search?ei=zD_8Wqb6KoGNwgTy7JG4BQ&q...

Mario Freitas
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 64