KudoZ home » English to Portuguese » Ships, Sailing, Maritime

streamers

Portuguese translation: cabos flutuantes ou sismográficos

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:streamers
Portuguese translation:cabos flutuantes ou sismográficos
Entered by: Eliane Rio Branco

13:25 Oct 3, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Ships, Sailing, Maritime
English term or phrase: streamers
com relação a embarcações de pesquisas sísmicas
Eliane Rio Branco
Brazil
cabos flutuantes ou sismográficos
Explanation:
Veja em:
http://216.239.39.104/search?q=cache:8OUGOUFOax4J:www.mma.go...
[PDF] INFORMA O T NICA ELPN/IBAMA N 0XX/02Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat
... de operação, em relação ao posicionamento dos cabos sísmicos, têm sido empregadas: a) Cabos flutuadores (“streamers”) São os cabos mais utilizados ...
www.celaf.ibama.gov.br/sismica/sismica_r6/Infotec.pdf - Páginas Semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 59 mins (2004-10-03 14:24:50 GMT)
--------------------------------------------------

Definition: a marine seismic recording cable containing hydrophones and designed for recording seismic signals while under continuous tow
Selected response from:

Paulo Celestino Guimaraes
Grading comment
obrigada a todos eu havia colocado cabos flutuantes mas estava em dúvida, acabei trocando para sismográficos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1cabos sismográficos
CarolynB
5cabos flutuantes ou sismográficos
Paulo Celestino Guimaraes
5Flâmulas ou bandeirolas
Jorge Freire


Discussion entries: 2





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Flâmulas ou bandeirolas


Explanation:
Segundo o dicionário da Porto Editora

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese

16 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
cabos sismográficos


Explanation:
[DOC] MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE, DOS RECURSOS HÍDRICOS E DA ...
File Format: Microsoft Word 2000 - View as HTML
... As ondas sísmicas refletidas após atravessarem os sedimentos sob o assoalho ... um navio
sísmico que reboca a fonte sísmica e um cabo sismográfico (streamer). ...
www.mma.gov.br/port/conama/processos/ EFF387D4/parecersismica-SQA-MMA.doc - Similar pages

CarolynB
Native speaker of: Native in EnglishEnglish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro
10 hrs

55 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
cabos flutuantes ou sismográficos


Explanation:
Veja em:
http://216.239.39.104/search?q=cache:8OUGOUFOax4J:www.mma.go...
[PDF] INFORMA O T NICA ELPN/IBAMA N 0XX/02Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat
... de operação, em relação ao posicionamento dos cabos sísmicos, têm sido empregadas: a) Cabos flutuadores (“streamers”) São os cabos mais utilizados ...
www.celaf.ibama.gov.br/sismica/sismica_r6/Infotec.pdf - Páginas Semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 59 mins (2004-10-03 14:24:50 GMT)
--------------------------------------------------

Definition: a marine seismic recording cable containing hydrophones and designed for recording seismic signals while under continuous tow

Paulo Celestino Guimaraes
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
obrigada a todos eu havia colocado cabos flutuantes mas estava em dúvida, acabei trocando para sismográficos.