KudoZ home » English to Portuguese » Ships, Sailing, Maritime

station bill,

Portuguese translation: tabela de postos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:station bill
Portuguese translation:tabela de postos
Entered by: Carlos Angelo

15:40 Nov 30, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Ships, Sailing, Maritime / lifeboat escape
English term or phrase: station bill,
The term appears in the following context:"Your station bill will point out which lifeboat station you are assigned to muster at."
José Antônio Ferreira
tabela de postos
Explanation:
Conforme o Azevedo Lima.
Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
Obtive informação de um especialista (Tabela Mestra (Tabela de Postos de Emergência), e a sua sugestão foi a que mais se aproximou. Obrigado
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5tabela mestra
Rogério Almeida
5relação dos postos de barcos salva-vidas (designados)
airmailrpl
4Quadro da relação dos postos
Joao Vieira
4boletim de serviço
Roberto Cavalcanti
4tabela de postos
Carlos Angelo


  

Answers


25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
station bill
tabela de postos


Explanation:
Conforme o Azevedo Lima.

Carlos Angelo
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 86
Grading comment
Obtive informação de um especialista (Tabela Mestra (Tabela de Postos de Emergência), e a sua sugestão foi a que mais se aproximou. Obrigado

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Quadro da relação dos postos


Explanation:
É um quadro afixado com a relação dos postos dos tripulantes e respectivas equipas ou postos em caso de evacuação.

Joao Vieira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
relação dos postos de barcos salva-vidas (designados)


Explanation:
[PDF] Tipo de Sobrevivente
... O alto- falante começou a dizer às pessoas que se encaminhassem para os postos de barcos salva-vidas que lhes tinham sido designados durante o treinamento ...
geocities.yahoo.com.br/newsmoita2001/021.pdf

airmailrpl
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 79

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
boletim de serviço


Explanation:
me parece ser o documento que lhe informa quais serão suas atribuições

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 78

2661 days   confidence: Answerer confidence 5/5
tabela mestra


Explanation:
Experiência própria em 7 anos de carreira na marinha.

"As situações previstas para fainas ou formaturas constam de uma tabela a bordo, chamada Tabela Mestra, que designa cada homem da tripulação para um determinado posto ou função, específica em cada faina ou formatura, além de designar qual é seu bote salva-vidas e seu respectivo quarto."

Rogério Almeida
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4