Reverse money laundering

Portuguese translation: lavagem de dinheiro às avessas

English term or phrase:Reverse money laundering
Portuguese translation:lavagem de dinheiro às avessas
Entered by: Eunice Brandão

20:06 Feb 8, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Slang
English term or phrase: Reverse money laundering
Alguém sabe se existe um termo oficial para "reverse money laundering" em português? Se refere ao uso de recursos limpos para financiar atividades criminosas, ou seja, uma espécie de lavagem de dinheiro ao avesso.
Obrigada!
Juliana Garcia
United Kingdom
lavagem de dinheiro às avessas
Explanation:
Gosto de usar o termo às avessas em português, especialmente porque o vejo muito sendo usado em textos históricos, jurídicos e tem bem o significado de algo feito ao reverso/contrário.
Selected response from:

Eunice Brandão
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4lavagem de dinheiro às avessas
Eunice Brandão
2lavagem de dinheiro reversa
Mario Freitas
Summary of reference entries provided
lavagem de dinheiro ao contrário
spielenschach1

  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
reverse money laundering
lavagem de dinheiro reversa


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 20

14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
reverse money laundering
lavagem de dinheiro às avessas


Explanation:
Gosto de usar o termo às avessas em português, especialmente porque o vejo muito sendo usado em textos históricos, jurídicos e tem bem o significado de algo feito ao reverso/contrário.

Example sentence(s):
  • Parlamentarismo “às avessas” foi o nome que ganhou o sistema político criado no Brasil, pelo então imperador D. Pedro II, em 1847.

    https://www.historiadobrasil.net/resumos/parlamentarismo_as_avessas.htm
    https://www.dicio.com.br/avessas/
Eunice Brandão
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4




Reference comments


1 hr
Reference: lavagem de dinheiro ao contrário

Reference information:
Um milionário pode financiar um grupo terrorista usando dinheiro lícito, obtido de seus negócios regulares. Terá, curiosamente, que "lavar dinheiro ao contrário"; ou seja, dar legalidade a um gasto ilegal, e não a um ganho.

spielenschach1
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese