KudoZ home » English to Portuguese » Slang

butt ugly

Portuguese translation: feia que dói; feia de doer

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:butt ugly
Portuguese translation:feia que dói; feia de doer
Entered by: Matheus Chaud

00:36 Feb 9, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Slang
English term or phrase: butt ugly
É um romance. Nesse trecho, o rapaz entra num bar e vê várias pessoas. Uma delas é uma prostituta, e ele a descreve como "butt ugly".
Pensei em "feia de doer", mas deve ter jeito melhor de traduzir. Sugestões?

Grato!
Matheus Chaud
Brazil
feia que dói / feia que nem o capeta
Explanation:
Sugestão, conforme discussão.
Selected response from:

Mario Freitas
Brazil
Grading comment
Agradeço bastante a todos pelas valiosas opiniões!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3feia pra dedéu; feia de doer
Oliveira Simões
3 +4feia que dói / feia que nem o capeta
Mario Freitas
4feia que nem as necessidades
BV1
4(ela era) "o rascunho do inferno"
Jane Rezende
3feia que nem um raio
Ana Vozone
3feia de chorar
Clauwolf
3feia para cacete
Nuno Rosalino


Discussion entries: 6





  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
feia que nem um raio


Explanation:
Mais uma sugestão.
Ou
Feia que nem um bode...

Example sentence(s):
  • Mas é feia que nem um raio !!!!!!
  • É porque ela é uma caipira velha e feia que nem um raio?
Ana Vozone
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

20 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
feia para cacete


Explanation:
Fica a sugestão.

Nuno Rosalino
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

33 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
feia pra dedéu; feia de doer


Explanation:
Seguindo uma abordagem semi-literal, penso que "feia de doer" seria a melhor tradução. Porém qualquer expressão que enfatize a feiura da personagem, é uma possibilidade. Deixo aí outra opção: feio pra dedéu.

--------------------------------------------------
Note added at 35 mins (2018-02-09 01:11:24 GMT)
--------------------------------------------------

Definição de "dedéu": http://www.dicionarioinformal.com.br/dedéu/

Example sentence(s):
  • Remiel, você é feio pra dedéu. (video abaixo)

    https://youtu.be/y6OJI3H_H1w
Oliveira Simões
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eunice Brandão: Gosto de 'feia de doer'.. Pra mim é a expressão que mais usamos no dia a dia.
9 hrs
  -> Obrigado, Eunice.

agree  Teresa Cristina Felix de Sousa
12 hrs
  -> Obrigado, Teresa.

agree  BV1: "Feia de doer", sem dúvida.
12 hrs
  -> Obrigado, BV1

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +4
feia que dói / feia que nem o capeta


Explanation:
Sugestão, conforme discussão.

Mario Freitas
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 20
Grading comment
Agradeço bastante a todos pelas valiosas opiniões!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Gasques: feia que doi soa mais natural ao nosso linguajar
2 hrs
  -> Eu também acho, Paulo. Obrigado!

agree  Sueli Astrini
9 hrs
  -> Obrigado, Sueli!

agree  Teresa Cristina Felix de Sousa
10 hrs
  -> Obrigado, TT!

agree  BV1: Feia que dói (ou de doer), sem dúvida.
10 hrs
  -> Obrigado, BV!

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
(ela era) "o rascunho do inferno"


Explanation:
Somente uma opção mais "divertida", caso o contexto permita.

Jane Rezende
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

10 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
feia de chorar


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
feia que nem as necessidades


Explanation:
Mais uma alternativa.
Mas ainda prefiro "feia de doer", é fantástico.
A não ser que prefira um sinônimo de mulher feia, ex. um tribufu.

--------------------------------------------------
Note added at 13 horas (2018-02-09 14:08:25 GMT)
--------------------------------------------------

Tb. "uma jabiraca", "uma mocreia".

BV1
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese