KudoZ home » English to Portuguese » Social Science, Sociology, Ethics, etc.

self-loathing

Portuguese translation: auto-repulsa/auto-aversão


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:self-loathing
Portuguese translation:auto-repulsa/auto-aversão
Entered by: Joao Vieira

12:39 May 19, 2005
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Social Sciences - Social Science, Sociology, Ethics, etc. / grammar
English term or phrase: self-loathing
Contexto: "Our generation has slipped into a barely camouflaged vortex of self-loathing".
dezlapis
Portugal
auto-repulsa
Explanation:
S&Y - O azul do filho morto - por Diego Fernandes
... justamente aponta como detestável é aquilo que abraça e assume como seu de direito – e essa auto-repulsa acaba por soar premeditada em certos momentos. ...
www.screamyell.com.br/literatura/mirisola.htm - 10k

Inferno sangrento em São Leopoldo
... 5) Encontram-se perpetuamente em uma espiral descendente de piedade e auto-repulsa loser arduamente ensaiada frente ao espelho; 6) De maneira geral, ...
planeta.terra.com.br/arte/familiadacoisa/IRD/hell.html - 12k

VideBulas.com.br
... quanto impensável, e há momentos em que a obscenidade disso me tira o fôlego e espanta a parte inculta de mim que vive mergulhada na auto-repulsa. ...
www.videbulas.com.br/ lista.php?secao=drogas&materia=020918_30.txt - 100k

Transexualidade e redesignação sexual O Código de Nuremberg
... psicoterápico, levou o mundo a admitir a mimetização do sexo morfológico, adequando-o ao sexo psicológico para eliminar a auto-repulsa, condutora ao ...
www.crestani.hpg.com.br/ana/transex.htm - 8k - Resultado suplementar


--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2005-05-19 12:49:36 GMT)
--------------------------------------------------

Auto aversão também é uma possibilidade (+ ou - sinónimos).

Diario de Notícias
... É frequente também Kafka referir-se, por meios remotamente alusivos, à baixa auto-estima e auto-aversão que caracterizavam a sua personalidade, bem como a ...
dn.sapo.pt/noticia/noticia.asp?CodNoticia=146897& codEdicao=1030&CodAreaNoticia=13 - 48k

Inveja
... pessoa como sendo diferente das demais. A inveja é a auto-aversão por não sermos como os outros são. O que há de nega-tivo ...
www.terravista.pt/PortoSanto/2340/inveja.htm - 16k

Portal Evangélico
... Já o famoso Freud, dentro de uma abordagem psicanalítica, estabeleceu que a auto-aversão vista na depressão era originada pela raiva em direcção a um ...
www.portalevangelico.pt/noticia.asp?id=1690 - 50k


--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2005-05-19 12:50:00 GMT)
--------------------------------------------------

Auto-aversão (com hífen).
Selected response from:

Joao Vieira
Portugal
Grading comment
obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1auto-repulsa
Joao Vieira
4auto-desprezo
Claudia Costa
4auto-aversão
Luciana Vozza
4auto-aversão/auto-abominação
Clauwolf


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
auto-aversão/auto-abominação


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 18

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
auto-aversão


Explanation:
Em psicologia/psiquiatria:
www.ccs.ufsc.br/psiquiatria/981-13.html
ou no google:
http://www.google.com.br/search?q="auto-aversão"&hl=pt-BR&lr...

bom trabalho...

Luciana Vozza
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
auto-repulsa


Explanation:
S&Y - O azul do filho morto - por Diego Fernandes
... justamente aponta como detestável é aquilo que abraça e assume como seu de direito – e essa auto-repulsa acaba por soar premeditada em certos momentos. ...
www.screamyell.com.br/literatura/mirisola.htm - 10k

Inferno sangrento em São Leopoldo
... 5) Encontram-se perpetuamente em uma espiral descendente de piedade e auto-repulsa loser arduamente ensaiada frente ao espelho; 6) De maneira geral, ...
planeta.terra.com.br/arte/familiadacoisa/IRD/hell.html - 12k

VideBulas.com.br
... quanto impensável, e há momentos em que a obscenidade disso me tira o fôlego e espanta a parte inculta de mim que vive mergulhada na auto-repulsa. ...
www.videbulas.com.br/ lista.php?secao=drogas&materia=020918_30.txt - 100k

Transexualidade e redesignação sexual O Código de Nuremberg
... psicoterápico, levou o mundo a admitir a mimetização do sexo morfológico, adequando-o ao sexo psicológico para eliminar a auto-repulsa, condutora ao ...
www.crestani.hpg.com.br/ana/transex.htm - 8k - Resultado suplementar


--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2005-05-19 12:49:36 GMT)
--------------------------------------------------

Auto aversão também é uma possibilidade (+ ou - sinónimos).

Diario de Notícias
... É frequente também Kafka referir-se, por meios remotamente alusivos, à baixa auto-estima e auto-aversão que caracterizavam a sua personalidade, bem como a ...
dn.sapo.pt/noticia/noticia.asp?CodNoticia=146897& codEdicao=1030&CodAreaNoticia=13 - 48k

Inveja
... pessoa como sendo diferente das demais. A inveja é a auto-aversão por não sermos como os outros são. O que há de nega-tivo ...
www.terravista.pt/PortoSanto/2340/inveja.htm - 16k

Portal Evangélico
... Já o famoso Freud, dentro de uma abordagem psicanalítica, estabeleceu que a auto-aversão vista na depressão era originada pela raiva em direcção a um ...
www.portalevangelico.pt/noticia.asp?id=1690 - 50k


--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2005-05-19 12:50:00 GMT)
--------------------------------------------------

Auto-aversão (com hífen).

Joao Vieira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Grading comment
obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  AlessandraK: concordo
6 hrs
  -> Obrigado Leeloo

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
auto-desprezo


Explanation:
Results 1 - 10 of about 39,100 for auto - desprezo. (1.07 seconds)

Trauma do aborto e maus tratos sobre crianças - [ Translate this page ]
... se o aborto contribuiu para sentimentos de depressão, auto-desprezo, ...
Infelizmente, a vítima da sua raiva e auto-desprezo foi o seu próprio filho.(3) ...
aborto.no.sapo.pt/traumaemaustratos.htm - 62k - May 18, 2005

--------------------------------------------------
Note added at 9 hrs 52 mins (2005-05-19 22:31:28 GMT)
--------------------------------------------------

[PDF] PROTAGONISMO E INCLUSÃO SOCIAL Duas Dimensões de um Projeto ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... terceirização do destino de suas vidas pela aceitação da ideologia do auto-desprezo.
... Oportunidade (geração de oportunidade e possibilidade de opção) ...
www.cpcd.org.br/Links/Tiao/Tudohaver.PDF

Claudia Costa
United States
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8