KudoZ home » English to Portuguese » Social Science, Sociology, Ethics, etc.

"You play a crucial role in instilling a global outlook in young people"

Portuguese translation: Vocês têm um papel importantíssimo de fazer brotar nos jovens uma visão geral do mundo.

17:29 Oct 26, 2005
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Social Sciences - Social Science, Sociology, Ethics, etc.
English term or phrase: "You play a crucial role in instilling a global outlook in young people"
Kofi Annan's speech
IrinaFernandes
Portuguese translation:Vocês têm um papel importantíssimo de fazer brotar nos jovens uma visão geral do mundo.
Explanation:
"Vocês têm um papel importantíssimo de fazer brotar nos jovens uma visão geral do mundo".
Selected response from:

WeulerGoncalves
Grading comment
:)
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2Você(s) desempenha(m) um papel crucial em despertar uma visão global nos jovens
Marcelo Dalpasquale
5 +1"Você tem um papel fundamental na transmissão de uma ampla visão geral para os jovens"
Clauwolf
5Vocês têm um papel importantíssimo de fazer brotar nos jovens uma visão geral do mundo.
WeulerGoncalves
4 +1Você tem um papel crucial na transmissão de uma visão global para os jovens.
Branca Amado


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
"Você tem um papel fundamental na transmissão de uma ampla visão geral para os jovens"


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 18

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
20 mins
  -> obrigado

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Você tem um papel crucial na transmissão de uma visão global para os jovens.


Explanation:
Acho que seria uma boa opção.

Branca Amado
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
10 mins

23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
You play a crucial role in instilling a global outlook in young people
Você(s) desempenha(m) um papel crucial em despertar uma visão global nos jovens


Explanation:
Outra opção

Marcelo Dalpasquale
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti: ao despertar
6 mins

agree  Jane Lamb-Ruiz: no despertar de uma visão global entre jovens...não é ao despertar, o que seria in x
1 day 1 hr

18 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Vocês têm um papel importantíssimo de fazer brotar nos jovens uma visão geral do mundo.


Explanation:
"Vocês têm um papel importantíssimo de fazer brotar nos jovens uma visão geral do mundo".

WeulerGoncalves
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Grading comment
:)