KudoZ home » English to Portuguese » Social Science, Sociology, Ethics, etc.

unbusinesslike

Portuguese translation: pouco profissionais


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:unbusinesslike
Portuguese translation:pouco profissionais
Entered by: Eneida Martins

16:17 Aug 29, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Social Science, Sociology, Ethics, etc.
English term or phrase: unbusinesslike
Cultural misunderstandings often end up in an impasse with the expatriate ending up cross, angry and frustrated and blaming his host country workers for being either lazy, inefficient or unbusinesslike. What he has to do is apply a little moral relatively. He must realise that different cultures apply different priorities and, for instance, have different notions of time.
Eneida Martins
Brazil
pouco profissionais
Explanation:
Eu diria assim.
Selected response from:

Paula Pereira Fernandes
Portugal
Grading comment
Thanks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6pouco profissionais
Paula Pereira Fernandes
5 +1carentes de profissionalismo e de seriedade
Carlos Angelo
5pouco praticos ou pouco sistematicos
Lilma Schimmel
5sem espírito comercial, pouco prático, negligente
Flavia Martins dos Santos
4 +1sem tino comercialEmilie
4desprovidos de profissionalismo, seriedade profissional
Claudio Mazotti
3impróprios para trabalharAlexandre Leite
3sem perfil para negócios
Pedro Oliveira


Discussion entries: 1





  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
sem perfil para negócios


Explanation:
Just an idea

Pedro Oliveira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
sem tino comercial


Explanation:
Duas interpretações, duas traduções:

1 = sem tino comercial
2 = pouco profissional/profissionais / ineficiente

Como já consta ineficiente no seu texto, apostaria no "sem tino comercial".



Emilie
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Heloísa Ferdinandt: Prefiro "pouco profissionais" ou "sem profissionalismo", a meu ver "sem tino comercial" fica um pouco fora do que entendi do contexto.
48 mins

16 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
carentes de profissionalismo e de seriedade


Explanation:
"Unbusinesslike" implica tanto falta de profissionalismo como de seriedade, nos sentidos abaixo.

* Do Houaiss:
profissionalismo - caráter do que é profissional.
seriedade - gravidade de maneiras.

Carlos Angelo
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 27

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Heloísa Ferdinandt: Como disse acima, a meu ver, "sem profissionalismo" seria uma ótima opção.// Foi pensando exatamente no que citou que acabei concordando em parte com sua resposta, mas se não gostou, posso retirar meu "comentário".
43 mins
  -> Por exemplo, um homem usar cabelo comprido, não usar terno e gravata, não tratar os superiores por "senhor", falar alto no local de trabalho, etc. fazem parte do que caracteriza "unbusinesslike". Não chamaria essas coisas de falta de profissionalismo.

23 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
sem espírito comercial, pouco prático, negligente


Explanation:
I mentioned the site bellow to help


    Reference: http://www.answers.com/unbusinesslike?gwp=11&ver=2.0.0.453&m...
Flavia Martins dos Santos
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

35 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
pouco profissionais


Explanation:
Eu diria assim.

Paula Pereira Fernandes
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Thanks

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  CristinaPereira: Exactamente o que pensei :-)
46 mins
  -> Obrigada, Cristina!

agree  rradunz: pouco profissionais (ou amadores)
54 mins
  -> Obrigada, rradunz!

agree  Susy Ordaz
1 hr
  -> Obrigada, Suzy!

agree  Antonio Barros
4 hrs
  -> Obrigada, António!

agree  Deolindo
20 hrs
  -> Obrigada, Deolindo!

agree  oxygen4u: :)
20 hrs
  -> Obrigada, oxygen!

54 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
desprovidos de profissionalismo, seriedade profissional


Explanation:
...

Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 28

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
pouco praticos ou pouco sistematicos


Explanation:
My suggestion.

Lilma Schimmel
United States
Works in field
Native speaker of: Portuguese

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
impróprios para trabalhar


Explanation:
Parece-me que são ainda piores do que “pouco profissionais”! São mesmo “impróprios para trabalhar”!

Alexandre Leite
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese