KudoZ home » English to Portuguese » Social Science, Sociology, Ethics, etc.

the ethics of care

Portuguese translation: ética do cuidado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:the ethics of care
Portuguese translation:ética do cuidado
Entered by: Clara Duarte

09:48 Apr 9, 2007
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Social Sciences - Social Science, Sociology, Ethics, etc.
English term or phrase: the ethics of care
The caring relationship between professional and service user: the ethics of care.

Pt-Pt.
MTIA.
xxxKaren Sarama
ética do cuidado
Explanation:
Artigo "Ethics of Care" na Wikipedia:
http://en.wikipedia.org/wiki/Ethic_of_care

Análise Psicológica - <B>A ética do cuidado na intervenção ...
Neste artigo, propomos a ética do cuidado como contributo para um re-pensamento do ser-com-o(s)-outro(s)-no-mundo e, por consequência, da ética profissional ...
www.scielo.oces.mctes.pt/scielo.php?pid=S0870-8231200300040... - 21k - Em cache - Páginas semelhantes
[PDF]
A ética do cuidado na intervenção comunitária e social: Os ...
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
enciais da ética do cuidado encarada como fundamento da intervenção comunitária e social ... pologia filosófica, a ética do cuidado amplia-a e apro- ...
www.scielo.oces.mctes.pt/pdf/aps/v21n4/v21n4a07.pd
Selected response from:

Clara Duarte
Portugal
Grading comment
Thanks.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6ética em cuidados de saúde
lenapires
5 +2ética do cuidado
Clara Duarte


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
ética em cuidados de saúde


Explanation:
Penso que é isto.

[PDF] O HOMEM, A CIÊNCIA E A BIOÉTICAFormato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
exercício clínico – a ética em cuidados de saúde – mas também tudo o que interfere com. o fenómeno vital”. De facto, apesar de todas as inovações que a ...
www.ipv.pt/millenium/Millenium30/2.pdf - Páginas semelhantes

APB26- Ética na relação com o doente R. Nunes Ética em Cuidados de Saúde (Coordenadores: Daniel Serrão e Rui Nunes); Porto Editora, Porto, 1998 ...
www.apbioetica.org/gca/index.php?id=135&idbloco=161 - 65k - Em cache - Páginas semelhantes

APBCasos-problema: Discussão de casos paradigmáticos sobre situações raras e controvertidas na ética em cuidados de saúde e sobre situações frequentes do ...
www.apbioetica.org/gca/index.php?id=157&idbloco=163 - 45k - Em cache - Páginas semelhantes
[ Mais resultados de www.apbioetica.org ]


lenapires
United States
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
8 mins
  -> Obrigado Jorge.

agree  amatos amatos
8 mins
  -> Obrigado amatos.

agree  oxygen4u: :)
36 mins
  -> Obrigado oxygen4u.

agree  Cristina Santos
37 mins
  -> Obrigado Cristina.

agree  Susy Ordaz
5 hrs

agree  mfs_trad
8 hrs

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
ética do cuidado


Explanation:
Artigo "Ethics of Care" na Wikipedia:
http://en.wikipedia.org/wiki/Ethic_of_care

Análise Psicológica - <B>A ética do cuidado na intervenção ...
Neste artigo, propomos a ética do cuidado como contributo para um re-pensamento do ser-com-o(s)-outro(s)-no-mundo e, por consequência, da ética profissional ...
www.scielo.oces.mctes.pt/scielo.php?pid=S0870-8231200300040... - 21k - Em cache - Páginas semelhantes
[PDF]
A ética do cuidado na intervenção comunitária e social: Os ...
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
enciais da ética do cuidado encarada como fundamento da intervenção comunitária e social ... pologia filosófica, a ética do cuidado amplia-a e apro- ...
www.scielo.oces.mctes.pt/pdf/aps/v21n4/v21n4a07.pd

Clara Duarte
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 2
Grading comment
Thanks.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paula Delgado: parece-me que é mais isto. Em inglês não está ethics of health care
1 hr
  -> Obrigada, Paula.

agree  Heloísa Ferdinandt: Até segunda ordem (ou mais contexto), não se trata de cuidados de saúde.
2 hrs
  -> Obrigada, Heloísa :)